Projeto de Waldir Canal possibilita mais moradias aos idosos e portadores de deficiência em Porto Alegre

Vereador defende que os idosos tenham a garantia de pelo menos 10% das moradias dos programas habitacionais de Porto Alegre.

Publicado em 25/11/2015 - 00:00

Projeto de Waldir Canal possibilita mais moradias aos idosos e portadores de deficiência em Porto Alegre
Waldir Canal defende que os idosos tenham a garantia de pelo menos 10% das moradias dos programas habitacionais de Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – Em reunião de lideranças da Câmara Municipal de Porto Alegre, na última semana, o vereador Waldir Canal (PRB-RS), defendeu a priorização de votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 012/09, de sua autoria. A proposta  reserva 10% das moradias, além dos apartamentos térreos dos programas habitacionais populares, implantados pelo Executivo Municipal, às pessoas idosas e pessoas portadoras de deficiência.

Projeto de Waldir Canal possibilita mais moradias aos idosos e portadores de deficiência em Porto AlegreO texto revoga, ainda, a Lei nº 10.396/2008, que trata somente da reserva dos apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais populares aos cidadãos idosos e portadores de deficiência, como beneficiários.

O parlamentar observou que há necessidade de votar e aprovar tal projeto , defendendo que “com essa iniciativa será possível aumentar a margem de atendimento aos cidadãos idosos que esperam  anos, para serem contemplados com o benefício dos programas habitacionais populares, sendo que, em alguns casos,  muitos  dos idosos não vivem até o momento de serem chamados”.

A proposta aguarda agendamento para ser votada.

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal
Foto: Ricardo Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend