Projeto de Eduardinho Amigo do Povo beneficia idosos de Tatuí

Proposta aprovada pela Câmara Municipal de Tatuí institui a ‘Semana de Atendimento e Prevenção nos Asilos e Casas de Repousos’.

Publicado em 28/11/2014 - 00:00

Projeto de ‘Eduardinho Amigo do Povo’ beneficia idosos de Tatuí
Proposta aprovada pela Câmara Municipal de Tatuí institui a ‘Semana de Atendimento e Prevenção nos Asilos e Casas de Repousos’.

 

Tatuí (SP) – A Câmara Municipal de Tatuí aprovou proposta, de autoria do vereador Eduardinho Amigo do Povo (PRB-SP), que institui a ‘Semana de Atendimento e Prevenção nos Asilos e Casas de Repousos’ a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro.

O objetivo, segundo o parlamentar do PRB, é prevenir a incidência de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, gastrite, hepatites, câncer, entre outras, que acometem  as pessoas que estão hospedadas em asilos e casas de repouso.

A semana será coordenada pelo Executivo Municipal e vai buscar parcerias com iniciativas privadas da área da saúde, inclusive com a participação de profissionais como ginecologista e urologista para realizar atendimentos.

Poderão participar as instituições que estiverem cadastradas e regularizadas de acordo com as leis do município.O horário de atendimento nas instituições será de acordo com os órgãos competentes e administrados por pessoas que iniciarão alguma carreira profissional na saúde e serviço social, sendo supervisionado por profissionais experientes de cada área da saúde.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Eduardo Perbelini (Eduardinho Amigo do Povo)

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend