Programa “De Bem com a Vida” de Carlos Alberto entra em vigor em Manaus

Programa visa a reversa de vagas no mercado de trabalho para presos e egressos do sistema prisional de Manaus.

Publicado em 6/10/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-projeto-de-bem-com-a-vida-foto-arthur-castro-05-10-15-01
Programa visa a reversa de vagas  no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas.

 

Manaus (AM) – Ainda como marca de sua recém-passagem pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), o agora líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual Carlos Alberto, teve uma de suas emendas parlamentares reconhecidas, em março, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). E, no último final de semana, o programa “De Bem com a Vida”, que visa a reserva de vagas no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas, entrou em vigor.

carlos-alberto-prb-projeto-de-bem-com-a-vida-foto-arthur-castro-05-10-15-02“Na capital, as ações para a concretização do referido projeto são realizadas conjuntamente entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (varas de execução penal e de medidas alternativas) e a Prefeitura de Manaus”, detalhou o parlamentar.

A aula inaugural, com 120 alunos detentos, aconteceu no auditório da Escola de Serviço Público Municipal, localizado nas dependências da Universidade Nilton Lins, no Parque das laranjeiras, Zona Centro-Sul e contou com a participação do secretário do Trabalho (Semtef), David Reis, e do desembargador Sabino Marques, representando o TJ-AM. O valor do convênio, avaliado em R$ 120 mil é destinado à realização de cursos de qualificação, tais como almoxarifado, instalador elétrico, auxiliar de cozinha e auxiliar de cabeleireiro a fim de buscar soluções eficazes para o progresso e desenvolvimento social de encarcerados. “Essa medida é proporcionar a esses cidadãos opções para viver dignamente no meio social”, detalhou o deputado.

 

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend