Prevista instalação de placas em braille nos táxis

Objetivo é facilitar identificação por passageiros com deficiência visual.

Publicado em 20/12/2014 - 00:00

Cesar Augusto

 

Canoas (RS) – A Câmara Municipal de Canoas iniciou na segunda-feira, 15, o recesso, período que segue até 1º de fevereiro. Mas na última sessão legislativa deste ano, dia 11, os vereadores aprovaram projeto que prevê a instalação de placas em braille no interior de táxis contendo o número do veículo para facilitar sua identificação por passageiros com deficiência visual.

De autoria do vereador César Augusto (PRB-RS), o PL determina que as plaquetas metálicas devam obedecer ao formato padrão de 4x7cm e registrar em sua superfície apenas o número do táxi. O material ficaria em local acessível ao toque do passageiro, disposto tanto para aqueles que estiverem ao lado do motorista quanto para os sentados no banco traseiro do veículo.

Texto: Ascom – vereador César Augusto
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend