Presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti trabalha para fortalecer o partido no estado

Em entrevista para a Agência PRB Nacional de Notícias, republicano fala sobre a estratégia do partido para as eleições 2016 em MT

Publicado em 27/7/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:30

Já com o foco nas eleições do próximo ano, a Agência PRB Nacional conversou com o presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti, para saber como anda o planejamento do partido. Com a ex-senadora Serys Slhessarenko definida como pré-candidata na capital Cuiabá, o PRB já tem 27 pré-candidaturas a prefeito e outras 120 para vereador em cidades do interior do estado.

Casado há 11 anos, Rossetti nasceu em Campo Grande (MS), mas desde 2006 mora em Mato Grosso. Filiado ao PRB desde 2006 e tendo se destacado como secretário do partido em Rondonópolis, Rogério Rossetti assumiu o desafio de presidir o PRB Mato Grosso em 2013 e tem atuado de forma contundente para levar os ideais republicanos a todos os municípios mato-grossenses com foco nas eleições de 2016.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Presidente, antes de falar sobre as ações do PRB Mato Grosso, gostaria de saber como iniciou sua história no partido e quais foram as funções assumidas até aqui?

Rogério Rossetti – Disputei minha primeira eleição pelo PRB em 2012, na cidade de Rondonópolis, cidade de 200 mil habitantes. Nesse mesmo ano, assumi a secretaria-geral do partido no município. Então, foi aí que eu comecei minha trajetória política. Fui o quarto mais votado na coligação, fiquei na terceira suplência e passado o tempo, em 2013, fui para a capital Cuiabá, onde o então presidente estadual do PRB, Aroldo Martins, já estava fazendo um trabalho. Na época, ele teve de ir para Israel e eu assumi a presidência estadual. Fiz meu trabalho e em 2014 disputei a eleição para deputado estadual, onde conquistei quase 10 mil votos. Fiquei na suplência, mas não cheguei a assumir o cargo. Assim que terminou as eleições, concentramos nossas forças na definição de estratégias para as eleições de 2016. Sob a orientação do presidente nacional Marcos Pereira, iniciamos o trabalho de fortalecimento do partido em todo estado.

 

Agência PRB Nacional – Qual é o cenário atual do PRB em Mato Grosso? Em quantos municípios o partido tem comissões provisórias ativas? 

Rogério Rossetti – Em 2012, o PRB elegeu um prefeito e doze vereadores e estamos trabalhando bastante para ampliar nossa representação nas câmaras municipais e prefeituras, nas eleições de 2016. Além disso, nós temos vários cargos importantes nas administrações municipais. Em Carlos Lacerda, por exemplo, temos dois secretários – um de Turismo e outro de Meio Ambiente; em Rondonópolis, o atual presidente municipal do partido está como secretário de Habitação; dois dos nossos vereadores são presidentes de câmaras municipais; e ainda temos um secretário de Educação na cidade de Nova Olímpia. Sabemos dos desafios e que precisamos crescer mais em todo estado, justamente por isso estamos empenhados em construir candidaturas fortes nas eleições do próximo ano. Com relação à organização partidária, dos 141 municípios que compõem o estado, nós já estamos organizados em quase 100 cidades. A meta é chegar a 100% até outubro, prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para as filiações de pessoas que pretendem disputar as eleições no ano que vem. Nosso objetivo é fazer o PRB chegar a todos os municípios mato-grossenses.

 

Agência PRB Nacional – A meta nacional do partido é triplicar o número de prefeitos e vereadores em 2016. Qual será a estratégia utilizada pelo PRB Mato Grosso para cumprir essa meta?

Rogério Rossetti – Nós estamos em contato direto, a todo momento convidando as pessoas para ajudar o PRB a fazer política séria e comprometida. Essas conversas estão avançadas em vários municípios. Só para você ter uma ideia, nós já contamos com alguns pré-candidatos com chances reais de vitória e acreditamos que chegaremos a mais de 30 pré-candidatos fortes, como eu disse, com capacidade de vencer as eleições. Na disputa proporcional, acreditamos que vamos eleger de 20 a 25 vereadores. Pré-candidatos a cargo de vereador já temos mais de 100. Na capital, por exemplo, nosso foco é garantir a eleição de dois parlamentares e, claro, nossos esforços já estão concentrados em eleger a ex-senadora Serys Slhessarenko como prefeita de Cuiabá.

 

Agência PRB Nacional – Recentemente a ex-senadora se filiou ao PRB e já foi escalada para disputar a prefeitura de Cuiabá. Qual será a estratégia para reunir força política para a disputa?

Rogério Rossetti – Nós acreditamos que para chegar forte em Cuiabá, temos que organizar nossa base no interior, para que possamos sair vencedores. Em curso, já estamos dialogando com lideranças locais e regionais para assegurar novas filiações e a formação de comissões provisórias onde ainda não existem, além de reformular naquelas cidades que deixaram a desejar. Estamos visitando município por município de todo o estado, pois nossa meta é levar ao maior número de pessoas, o jeito do PRB fazer política, comprometido com o povo. Em Cuiabá, temos convicção na força da ex-senadora Serys e vamos ajudá-la a chegar na prefeitura e fazer a diferença na vida das pessoas. A estratégia é essa, reunir forças e demonstrar para a população que nós temos um jeito diferente de fazer política, a boa política, como diz o nosso presidente Marcos Pereira. Sabemos do desafio que temos pela frente, mas ao mesmo tempo sabemos que o povo saberá compreender nossa mensagem.

Só para você ter uma ideia, somente com o ato de filiação da ex-senadora ao PRB, ficou claro que a nossa candidatura reúne as condições para a vitória. Portanto, a vinda dela é justamente isso. Nos outros partidos ela teve as candidaturas barradas, mas no PRB ela tem a garantia de candidatura. Hoje, no partido, a ex-senadora tem toda liberdade para trabalhar e garantir a disputa nas eleições, sem medo de traições. Estamos confiantes no projeto e, por isso, temos feito muitas visitas e conversado com as lideranças para trazer pessoas importantes para a campanha.

 

Agência PRB Nacional – Em uma mensagem ao povo mato-grossense, o que o PRB representa para o estado?

Rogério Rossetti – Primeiramente o PRB é o novo, com consistência. Podemos dizer no cenário atual que o PRB levará à população a mensagem de que é possível fazer mais e melhor. O partido tem crescido em nível nacional, vem de um excelente trabalho do senador Marcelo Crivella tanto como ministro da Pesca e Aquicultura quanto no Senado Federal, de uma atuação eficiente do ministro George Hilton no Ministério do Esporte, além do trabalho feito pelos nossos deputados federais na Câmara dos Deputados, em Brasília. Então, essa energia de crescimento chegou ao Estado de Mato Grosso também, as pessoas querem mais respeito e fidelidade com o que se diz nas campanhas e com o que é feito no mandato, e isso, nós temos. O PRB é um partido de palavra e vamos continuar assim, para levar desenvolvimento e qualidade de vida para os mato-grossenses. A população não quer saber de corrupção, o clima de rejeição está em todo lugar e nós somos um partido limpo, sem envolvimento com coisas erradas. Veja o exemplo da Operação Lava Jato, não tem ninguém nosso envolvido. Nós queremos levar esperança de dias melhores para as pessoas, demonstrando que temos condições de fazer gestão com eficiência na vida pública.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend