Presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello quer o partido mais forte nas eleições de 2016

Em entrevista, republicano fala sobre a atuação do PRB no Amazonas e as metas para as eleições municipais de 2016

Publicado em 31/8/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:28

O entrevistado da semana é o presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello, 38 anos, radialista, casado há mais de 20 anos e pai de um menino. Assumiu o comando da legenda no estado em fevereiro deste ano, por indicação do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, e acredita que por meio da política é possível mudar os rumos do país.

Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, o republicano falou sobre os desafios da política no Amazonas, dos principais problemas que norteiam o estado, as perspectivas do PRB para as eleições do próximo ano, e ainda faz um balanço de sua gestão à frente do PRB Amazonas.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como ingressou na política e o que o motivou a escolher o PRB?

João Carlos – Há mais de 20 anos, atuo em projetos de desenvolvimento social para ajudar, especialmente, àqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Com o objetivo de contribuir ainda mais, ingressei na política, pois acredito que por meio dela podemos mudar a história do nosso Brasil. O PRB é um partido ficha limpa, sério e compromissado com a ética, e isso me estimulou a defender os ideais republicanos. Em fevereiro deste ano, assumi o comando do PRB Amazonas, por indicação do presidente Marcos Pereira. São muitos os desafios, mas vamos trabalhar diuturnamente para consolidar o PRB em todo o estado e disseminar os valores republicanos, mesmo o Amazonas sendo uma região com uma geografia extremamente dificultosa e municípios que permitem o acesso somente por barcos.

 

Agência PRB Nacional – Quais os principais problemas que assolam o Estado do Amazonas?

João Carlos – Assim como todos os estados do Brasil, o Amazonas também passa por vários problemas. Duas áreas que carecem de uma atenção especial: a saúde pública e a saúde do meio ambiente. Não só o povo, mas a natureza também está doente aqui em nosso estado. O Amazonas, por ser o pulmão do mundo, tem sido tratado de forma inadequada. Estamos percorrendo todo o estado para conhecer de perto as principais demandas da população amazonense. A partir daí, apresentar todas as reivindicações às autoridades competentes para que possam promover políticas públicas que atendam essas demandas.

 

Agência PRB Nacional – Nas eleições municipais de 2012, o PRB conseguiu eleger 14 vereadores. Quais as metas e perspectivas da legenda para o pleito de 2016?

João Carlos – Atualmente temos 14 vereadores, além de 1 prefeito que está no comando do município de Coari, uma das cidades mais importantes do nosso do Amazonas e que possui uma posição estratégica no cenário econômico. A meta para 2016 é triplicar a bancada do PRB nas câmaras municipais e conquistar, no mínimo, quatro prefeituras. Para a capital, já temos dois nomes pré-definidos para a câmara municipal: João Luiz e Márcio Tavares. Para a prefeitura ainda estamos conversando e acertando detalhes com várias lideranças políticas.

 

Agência PRB Nacional – Em relação aos movimentos sociais e setoriais do PRB, eles serão repaginados em sua gestão?

João Carlos – É por meio dos movimentos sociais e setoriais que as pessoas têm a oportunidade de apresentar suas demandas e propor ações para solucionar impasses que norteiam a sua cidade. O PRB Juventude, por exemplo, que está sob o comando de Júnior Baia, tem buscado orientar os jovens amazonense sobre a importância de participarem ativamente da política, bem como de se tornarem militantes na defesa de propostas que vão ao encontro de sua cidade, bairro, etc. O PRB Mulher também está em ação, promovendo vários encontros em todo o estado. No dia 19 de setembro, vamos receber na capital a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), que vai compartilhar experiências e mostrar a importância da mulher nas decisões políticas.

 

Agência PRB Nacional – Acha importante a participação da mulher na política? O que o PRB Amazonas tem feito para ampliar essa presença?

João Carlos – É imprescindível a participação feminina nos espaços de poder. O que seria de nós se não existisse a figura feminina? A mulher não é simplesmente aquela que orienta em alguns pontos, pelo contrário, ela tem sensibilidade e um olhar diferenciado dos homens. Na política, ela é uma necessidade e estamos trabalhando para arrebanhar lideranças que realmente anseiam em lutar pelos interesses do povo, para que de fato, possam colocar sua força em favor de todos.

 

Agência PRB Nacional – Quem é João Carlos e como consegue conciliar a rotina de homem público e pai de família?

João Carlos – Sou radialista, tenho 38 anos, casado há mais de 20 anos, e pai de um menino de 7 anos (João Victor). Somos uma família simplesmente unida e nos amamos muito. Temos o entendimento de que o respeito é a base de uma comunidade bem sucedida. Sobre a rotina de homem público: dorme e descansa pouco (risos). Mas, é gratificante e me traz muita alegria ver o PRB crescendo e ajudando o povo, isso é o nosso salário. Sou representante de um partido onde as pessoas desesperadas com a má política precisam de um caminho, e nós representamos esse caminho. Estamos aqui para somar e desenvolver o PRB, não apenas nos municípios e no estado, mas para que as pessoas possam viver bem e ter qualidade de vida.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend