Waldir Canal garante atendimento para idosos abandonados em Porto Alegre

Waldir Canal garante atendimento para idosos abandonados em Porto Alegre

Waldir Canal lembra que o debate sobre o abandono dos idosos dependentes teve início na Frente Parlamentar em Defesa do Idoso de Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, representou a Câmara Municipal de Porto Alegre no ato de assinatura do Primeiro Edital de Compra de Vagas para idosos dependentes abandonados. A solenidade no último dia 16 na Prefeitura e com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário Adjunto do idoso, André Canal (PRB), do secretário da Governança Local, Cezar Busatto, e da presidente do conselho Municipal do Idoso (Comui), Dilciomar Rodrigues.

Waldir Canal garante atendimento para idosos abandonados em Porto AlegreAo apresentar o trabalho desenvolvido pelo Comui, Dilciomar destacou a importante participação da Secretaria Adjunta do Idoso e da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, presidida pelo vereador Waldir Canal, “para conquistas, como essa”, ao explicar que houveram dezenas de debates e reuniões para discutir formas e encaminhamentos para atender os idosos dependentes abandonados de Porto Alegre. Dilciomar informou que por meio do Fundo Municipal do Idoso, será possível comprar cerca de 50 vagas para atender esse público, salientando a atuação do Executivo Municipal, “de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Comui”.

O vereador Waldir Canal lembrou que o debate sobre o abandono dos idosos dependentes teve início na Frente Parlamentar, observando que esse trabalho serviu de alerta sobre a necessidade de ações efetivas para atender os casos irreversíveis e promover ações de prevenção e conscientização social sobre os problemas que envolvem a situação de abandono do idoso dependente. Canal reiterou a sua disponibilidade para trabalhar em prol de políticas públicas em benefício da qualidade de vida e respeito aos idosos, ao saudar a conquista dessas vagas, “as quais demonstram a importância do trabalho conjunto entre a sociedade civil e organizada, para o bem comum”.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest