Tomam posse novos conselheiros da Pesca e da Aquicultura

Esta é a quinta renovação do conselho

Publicado em 16/7/2014 - 00:00

Tomam posse novos conselheiros da Pesca e da Aquicultura
Com a presença do ministro Eduardo Lopes (PRB), da Pesca e Aquicultura, a solenidade de posse será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Anexo do Palácio do Planalto

 

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, dia 17 de julho, às 14h30, tomarão posse em Brasília os 54 novos dirigentes do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE), que irão representar, de forma paritária, a sociedade civil e o governo federal na entidade.

eduardo-lopes-prb-rjCom a presença do ministro Eduardo Lopes (PRB), da Pesca e Aquicultura, a solenidade de posse será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Anexo  do Palácio do Planalto.

Esta é a quinta renovação do conselho. A nova gestão terá assento na entidade por 24 meses, no biênio 2014-2016.  O CONAPE, que representa as bases do setor pesqueiro nacional, presta consultoria e encaminha reivindicações ao Ministério da Pesca e Aquicultura. As eleições dos representantes da sociedade civil foram realizadas no último mês de maio. Ao todo, o Conape conta com 54 conselheiros, dos quais 27 representam a sociedade civil.

No dia seguinte (18), os representantes farão a primeira reunião ordinária do Conape. “Na oportunidade vamos estabelecer um plano de trabalho e as prioridades para a atuação do conselho”, disse José Maria Pugas, presidente da comissão eleitoral e representante da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

A entidade contribui com sugestões e mesmo reivindicações que possam fomentar o desenvolvimento as cadeias produtivas da pesca e aquicultura. “De fato, a participação dos conselheiros do Conape é relevante para o planejamento e o ordenamento da atividade pesqueira, que gera alimentos saudáveis à população e proporciona milhares de empregos em todo o País”, lembra Roseli Zerbinato, secretária executiva do órgão consultivo.

 

Confira as entidades eleitas para o Conape

Movimentos sociais e dos trabalhadores da pesca e aquicultura:

·Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), cinco conselheiros;

·Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP/BR), quatro conselheiros;

·Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários Afins (FNTTAA), três conselheiros;

·Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), dois conselheiros;

·Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), um conselheiro.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend