Tomam posse novos conselheiros da Pesca e da Aquicultura

Tomam posse novos conselheiros da Pesca e da Aquicultura

Com a presença do ministro Eduardo Lopes (PRB), da Pesca e Aquicultura, a solenidade de posse será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Anexo do Palácio do Planalto

 

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, dia 17 de julho, às 14h30, tomarão posse em Brasília os 54 novos dirigentes do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE), que irão representar, de forma paritária, a sociedade civil e o governo federal na entidade.

eduardo-lopes-prb-rjCom a presença do ministro Eduardo Lopes (PRB), da Pesca e Aquicultura, a solenidade de posse será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Anexo  do Palácio do Planalto.

Esta é a quinta renovação do conselho. A nova gestão terá assento na entidade por 24 meses, no biênio 2014-2016.  O CONAPE, que representa as bases do setor pesqueiro nacional, presta consultoria e encaminha reivindicações ao Ministério da Pesca e Aquicultura. As eleições dos representantes da sociedade civil foram realizadas no último mês de maio. Ao todo, o Conape conta com 54 conselheiros, dos quais 27 representam a sociedade civil.

No dia seguinte (18), os representantes farão a primeira reunião ordinária do Conape. “Na oportunidade vamos estabelecer um plano de trabalho e as prioridades para a atuação do conselho”, disse José Maria Pugas, presidente da comissão eleitoral e representante da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

A entidade contribui com sugestões e mesmo reivindicações que possam fomentar o desenvolvimento as cadeias produtivas da pesca e aquicultura. “De fato, a participação dos conselheiros do Conape é relevante para o planejamento e o ordenamento da atividade pesqueira, que gera alimentos saudáveis à população e proporciona milhares de empregos em todo o País”, lembra Roseli Zerbinato, secretária executiva do órgão consultivo.

 

Confira as entidades eleitas para o Conape

Movimentos sociais e dos trabalhadores da pesca e aquicultura:

·Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), cinco conselheiros;

·Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP/BR), quatro conselheiros;

·Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários Afins (FNTTAA), três conselheiros;

·Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), dois conselheiros;

·Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), um conselheiro.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest