Tocha Olímpica passará por Rondônia no dia 22 de junho

Tocha Olímpica passará por Rondônia no dia 22 de junho

Porto Velho recebeu, na quarta-feira (3), reunião preparatória para o revezamento da chama olímpica

 

Porto Velho (RO) – O próximo 22 de junho ficará marcado na história de Porto Velho, em Rondônia, como o dia em que a cidade recebeu a Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a data, a chama percorrerá a capital e trará a atenção do mundo para o estado. Para ajustar detalhes da organização desse revezamento, representantes dos governos federal, estadual e municipal e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 encontraram-se na última quarta-feira (3) na sede do governo para alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação do evento.

Logo após à cerimônia de abertura, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), destacou a importância da união de esforços. “Essa reunião é importantíssima, pois define os últimos detalhes em termos de segurança e organização. Mas já se vê claramente o entusiasmo das pessoas envolvidas para que tudo seja uma festa memorável”, disse Hilton, em entrevista à imprensa local. “Porto Velho vai emprestar ao mundo a simpatia de um povo especial e vai viver uma emoção única por fazer parte do maior evento esportivo do mundo. Temos que capitalizar isso também para o povo de Rondônia”, acrescentou o ministro.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, reiterou as palavras de George Hilton. “É um evento nacional e muito importante para promover todo o Brasil. Trata-se de um momento único para oferecer ao mundo uma imagem bacana do povo do estado e do Brasil”, afirmou Moura.

Série de reuniões

Pela manhã, o encontro preparatório foi na cidade de Rio Branco (Acre). Boa Vista (Roraima) e Manaus (Amazonas) tiveram suas reuniões na terça-feira (2.2).

O modelo de reuniões operacionais foi utilizado com sucesso durante a preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Na reta final antes do evento, as 12 cidades-sede receberam um total de 185 reuniões de planejamento operacional, em iniciativa que mobilizou 29 órgãos do governo federal, 90 órgãos locais e cerca de 2.200 gestores.

A chama olímpica será acesa em 21 de abril de 2016, em Olímpia, na Grécia. Em 3 de maio, tem início o tour nacional, que começará por Brasília e percorrerá cerca de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário. O final do trajeto será no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Durante a rota pelo Brasil, a tocha será carregada por cerca de 12 mil condutores e o comboio de veículos envolvidos no trajeto da chama olímpica deverá passar por cerca de 500 localidades.

Texto: Abelardo Mendes Jr. / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Francisco Medeiros

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest