Superintendência do RJ desobstrui Canal de São Lourenço

01_08_13_destaque01_rj_superintendencia_quer_cipar_plena_operacao_indice

A desobstrução deste canal permitirá a ampliação das atividades do Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPAR)

Niterói (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), informou que a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no estado do Rio de Janeiro (SFPA/RJ), em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Marinha do Brasil, tem realizado a retirada das embarcações e materiais submersos do Canal de São Lourenço, em Niterói. A desobstrução deste canal permitirá a ampliação das atividades do Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPAR), que abriga a sede da superintendência no estado e atende aos pescadores da região.

Com a liberação da beira-mar, o CIPAR poderá desenvolver novas atividades relacionadas à pesca artesanal, como movimentação, beneficiamento, armazenamento e comercialização de pescados. O Centro Integrado também planeja sediar uma unidade de manutenção de embarcações e ofertar cursos de capacitação e qualificação profissional de pescadores.

Segundo a superintendente federal do Rio de Janeiro, Suely Amaral, o local é perfeito para o desenvolvimento das atividades do setor e, por isto, representará uma grande conquista para os profissionais da pesca. “Os pescadores hoje sentem falta de um espaço que garanta a manipulação do pescado em boas condições, o que também é de interesse da população da Região Metropolitana do Rio”, disse.

No momento, a superintendente – que assumiu a representação do Ministério da Pesca e Aquicultura no estado no início deste mês de julho – se empenha para retirar as carcaças das embarcações e fazer a dragagem do canal no menor prazo possível. “Nossa meta é concluir este trabalho em poucos meses”, adianta Suely, que se encontra motivada para superar os desafios apresentados.

Fonte e foto: Ascom – MPA                                          

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest