Sistema Nacional do Esporte é debatido por George Hilton e presidente da CBCE

O objetivo é que em setembro seja enviado um texto em forma de projeto de lei para o Congresso Nacional oficializar o Sistema Nacional do Esporte.

Publicado em 27/5/2015 - 00:00

Sistema Nacional do Esporte é debatido por George Hilton e presidente da CBCE
O objetivo é que em setembro seja enviado um texto em forma de projeto de lei para o Congresso Nacional oficializar o Sistema Nacional do Esporte

Brasília (DF) – O ministro do Esporte George Hilton (PRB) está empenhado em criar o Sistema Nacional do Esporte. A ideia é que em setembro seja enviado um texto em forma de projeto de lei para o Congresso Nacional oficializar o Sistema. Ciente do foco do ministério, a presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Simone Rechia, se reuniu com Hilton nesta terça-feira (26).

“Viemos nos oferecer como parceiros nesse momento que o Ministério vem discutindo o Sistema Nacional do Esporte com mais afinco. A CBCE é uma entidade preocupada no campo das ciências humanas e sociais, dentre eles na questão do acesso à maioria das pessoas ao esporte. E essas atividades vêm exatamente no campo do discurso do ministro”, declarou Rechia.

A presidente da CBCE apresentou alguns programas da entidade que podem ser utilizadas pela Pasta, caso haja interesse e fez um convite a George Hilton. “Estamos nos colocando como parceiros do Ministro nessas ações e em outras que sejam necessárias. Temos a revista brasileira de ciência do esporte com principais dados de pesquisa Brasil inteiro, que podem contribuir com as políticas públicas. Temos várias pesquisas a respeito de políticas públicas, que podem ser utilizadas pelo ministério para ajudar no desenvolvimento do país. Também viemos convidá-lo para participar do Congresso do CBCE, que será realizado em Vitória, entre os dias 8 a 14 de setembro”, disse.

De olho no Sistema Nacional do Esporte, o ministério montou um Grupo de Trabalho, formado pelos mais diversos entes da sociedade. No dia 21 de maio, houve a I Reunião da equipe, que tem como um dos principais focos aumentar o número de praticantes de esporte, diminuindo a obesidade e a quantidade de pessoas sedentárias.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend