Santo Ângelo terá atividades esportivas e culturais gratuitas

Intervenção de deputados do PRB garantiu recursos para a instalação de seis núcleos do PELC.

Publicado em 5/3/2015 - 00:00

Santo Ângelo terá atividades esportivas e culturais gratuitas
Intervenção de deputados do PRB garantiu recursos para a instalação de seis núcleos do PELC.

 

Brasília (DF) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), garantiu a destinação de R$ 1,1 milhão para a implantação de seis núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), em Brasília, em reunião com os deputados federal Carlos Gomes e estadual Sergio Peres, ambos do PRB; o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Motta e o secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social, Carlos Geraldo Santana.

carlos-gomes-george-hilton-carlos-geraldo-foto-jorge-fuentes-02A iniciativa do Ministério do Esporte prevê que um coordenador e cinco monitores orientem as atividades físicas, culturais e de lazer oferecidas três vezes por semana para a população de todas as faixas etárias. Cada núcleo do PELC é instalado em espaço público ou privado adequado à pratica esportiva (academia ao livre, praça, ginásio) e o número de beneficiados chega a 400 pessoas.

“Nosso objetivo é fazer de Santo Ângelo uma referência na formação de novos atletas e a parceria com o Ministério, mediada pelos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres, permitirá ao município estreitar a relação com a população, por meio do esporte”, projetou o secretário Motta. O ministro George Hilton esclareceu que a verba a ser utilizada para manutenção dos espaços, despesas com funcionários e aquisição de equipamentos esportivos será liberada após a aprovação do orçamento da União no Congresso Nacional.

Fonte: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend