Russomanno e Crivella comandam rodada de perguntas a Marcos Pereira

crivella-russomanno-marcos-pereira-prb-bate-papo-aniversario-10-anos-foto-douglas-gomes-25-08-15

Crivella, Russomanno e Marcos Pereira, durante bate-papo no auditório Nereu Ramos.

 

Brasília (DF) – Como parte das comemorações alusivas ao aniversário de 10 anos do PRB aconteceu, na tarde desta terça-feira (25), uma rodada de debates no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Com perguntas enviadas de todo o Brasil e feitas pela plateia, o jornalista e deputado Celso Russomanno e o senador Marcelo Crivella entrevistaram o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O encontro contou com a participação da Comunidade Surda do Brasil e foi traduzida simultaneamente por uma intérprete de libras.

Com uma história de superação inspiradora, Marcos Pereira narrou fatos de sua trajetória profissional e política. “Nasci em 1972 pelas mãos da parteira D. Mariquinha, em Linhares, no Espírito Santo. Minha mãe era empregada doméstica e engravidou do patrão, um empresário bem-sucedido que não assumiu a paternidade. Ela escondeu a gravidez até o sétimo mês e, como não podia voltar para a cidade natal, acabou dando à luz em uma pensão. Ao lado, havia uma oficina mecânica, cujo dono tomou conhecimento da história e, como ele e sua esposa não podiam ter filhos, resolveram me adotar. Após cinco anos eles decidiram se separar e me deixaram sob a responsabilidade de minha avó paterna”, contou o presidente.

“Nós temos orgulho de ter você como presidente, Marcos Pereira”, disse o deputado Russomanno, ao continuar a rodada de perguntas, as quais iam desde curiosidades do dia-a-dia até como surgiu o seu interesse pela política. “Trabalhei como engraxate e vendi picolés nas ruas. Como não tinha certidão de nascimento era uma luta para matricular-me na escola. Minha avó, semianalfabeta, ganhava a discussão no grito. Graças a ela, consegui estudar e fui até professor de reforço de física e química. Com 17 anos me tornei sócio de um escritório de contabilidade onde trabalhei até os 20 anos. Professei minha fé e fui convidado para ser pastor no Rio de Janeiro. Acabaram descobrindo minha habilidade com os números e me pediram para ajudar na área administrativa da igreja. Devido a esse trabalho, fui chamado para trabalhar na reestruturação da Record, em 1999, em São Paulo”, afirmou.

Crivella destacou a biografia de vários protagonistas do partido como o ex-ministro Eduardo Lopes, o ex-presidente da República José Alencar e a deputada federal Rosangela Gomes. “Um partido não deve ser feito de burocratas e acadêmicos. São histórias como essas que nos enchem de esperança. É o combustível que estimula o nosso partido a ir cada vez mais longe. No Brasil, nascem dois milhões de crianças por ano e um terço delas não tem a paternidade reconhecida. É muita gente e sua história se confunde com a de muitos deles”, disse o republicano.

No que diz respeito à vida pessoal, Marcos Pereira agradeceu o empenho incondicional de sua esposa. “Comecei a namorar Margareth em 1989 e em 1991 nos casamos. Estamos casados há 24 anos e ela tem me presenteado todos os dias com sua sabedoria e companheirismo. Tenho o compromisso de cozinhar pelo menos uma vez por semana para ela e também reservo os domingos para ficar com minha família. A família é a base de tudo”, acrescentou.

Sobre a sua vocação para a política, Marcos Pereira disse que o encanta a possibilidade de ajudar a resolver os problemas das pessoas. “Celso Russomanno, em seu programa, você ajuda a resolver o problema de uma pessoa, mas indiretamente ajuda a dezenas e centenas. A política é o exercício de resolver as coisas no atacado. Nossa vocação é essa, a de ajudar. É um sacerdócio mesmo”, finalizou o presidente.

Após o bate-papo, o senador Crivella cantou a música “Vai arrebentar”, de sua autoria e levantou a plateia.

 

Galeria de fotos

 

Leia mais

PRB deve ser o “farol” que ilumina a nação, diz Pereira nos 10 anos do partido

Pentacampeão mundial de futebol, ex-zagueiro Edmilson se filia ao PRB

Câmara dos Deputados comemora 10 anos do PRB com sessão solene

Câmara dos Deputados recebe exposição fotográfica comemorativa aos 10 anos do PRB

 

Texto: Mônica Donato e Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest