Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em Brasília

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em Brasília

Evento abordou novo modelo para formar talentos e legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol.

 

Brasília (DF) – Com a presença do ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) abriu o Fórum Legislativo de Futebol, na manhã desta terça-feira (24), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento contou com participação do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, do republicano e ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol, Edmilson Gomes de Moraes, e do presidente da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro, deputado Afonso Hamm.

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em BrasíliaHilton destacou que o Parlamento é o grande parceiro de todas as iniciativas do ministério. “Fico muito feliz em saber que há uma sinergia entre o Ministério do Esporte e a Câmara dos Deputados. O futebol é a maior cultura esportiva. Nós somos o único país pentacampeão do mundo. Esperamos que esse fórum seja um ponto de partida para solucionar questões que ainda precisam ser debatidas. Fala-se na necessidade de ter um regime diferenciado para o profissional do futebol, questões ligadas aos direitos do passe livre, a formação profissional e educacional dos jogadores na base, ou seja, muitos temas que precisam avançar nesta Casa e o fórum é o espaço ideal para debater essas questões”, disse o ministro.

Marinho destacou o trabalho da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro na Casa. “O fórum foi sugerido pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS), que tem contribuído muito para consolidar uma agenda positiva. Quando falamos em futebol, estamos nos referindo a um esporte de vasto alcance social, econômico e cultural. Além disso, é uma forte ferramenta para evitar que jovens entrem na criminalidade. Temos uma comissão muito seleta com profissionais da área e isso tem contribuído para fazer um trabalho de qualidade”, afirmou o deputado republicano.

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em BrasíliaPara Hamm, o futebol brasileiro precisa melhorar em diversos aspectos, dentro e fora do campo. “Nosso objetivo é trabalhar uma agenda positiva para os próximos 30 anos. O fórum foi criado para ouvir pessoas e federações ligadas ao futebol. É uma excelente oportunidade para discutir a formação de atletas, o calendário dos jogos, a segurança nos estádios e o legado dos estádios e arenas do Brasil”, acrescentou.

Também participaram do debate o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogerio Hamam; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos; e representantes de atletas profissionais, de treinadores e de categorias de base de clubes esportivos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest