Projeto Ciência sem fronteiras recebe Crivella na Hungria

6_03_13_destaque02_hungria_crivella_apresentado_projeto_ciencia_sem_fronteiras

Crivella destacou a importância do programa e a necessidade que o Brasil possui de formar estudantes em várias áreas

Godollo (Hungria) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), acompanhado do Embaixador do Brasil na Hungria, Sergio Moreira Lima manteve encontros de trabalho nesta segunda-feira (04), com a Vice-Reitora de Programas Internacionais e com a Diretoria do Departamento de Aquicultura da Faculdade de Agricultura e Ciências Ambientais da Universidade de Santo Estevão, na cidade de Godollo, na Hungria.

No encontro com a Vice-Reitora, professora Erika Micheli foi realizada uma apresentação sobre a estrutura da Universidade de Santo Estevão, com especial ênfase nas áreas relacionadas à aquicultura. A Universidade húngara ressaltou o desejo em ampliar o número de estudantes brasileiros recebidos no programa “Ciência sem Fronteiras”, levando em conta, principalmente, o destaque que possui nas matérias relacionadas aos estudos dos peixes e da aquicultura aliado ao fato das aulas serem ministradas em inglês.

O ministro Crivella destacou a importância do programa e a necessidade que o Brasil possui de formar estudantes em várias áreas, principalmente no que se refere ao estudo sobre peixes, pesca e aquicultura e que a Hungria, certamente, merecerá atenção.

O diretor do Departamento de Aquicultura da Universidade de Santo Estevão, professores e cientistas húngaros explicaram para o ministro a área de atuação do Departamento, sua estrutura e profissionais envolvidos, projetos existentes e futuros, além da parceria entre a academia e o setor privado para o desenvolvimento de ações de pesquisa.

Durante o encontro foi mencionada a existência de intercâmbio entre cientistas e pesquisadores de Universidades brasileiras com a Universidade de Santo Estevão e relatada a experiência de um engenheiro do Departamento que vem desenvolvendo projetos de reprodução de peixes na região Sul do Brasil.

No fim da reunião, Crivella ressaltou o interesse no desenvolvimento de ações de melhoria genética da carpa existente no Brasil, aproveitando-se da grande experiência húngara na criação da espécie. Os representantes da Universidade sinalizaram positivamente para avanços na cooperação bilateral nessa área.

Fonte e foto: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest