“Prioridade do governo é trazer investimentos para o país”, diz Marcos Pereira

Secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz, falou ao ministro sobre o interesse das empresas espanholas em investir no Brasil

Publicado em 16/9/2016 - 00:00

Prioridade do governo é trazer investimentos para o país, diz Marcos Pereira
Secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz, falou ao ministro sobre o interesse das empresas espanholas em investir no Brasil

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta quinta-feira (15/9) o secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz. Durante o encontro, García-Legaz afirmou que “há muito interesse das empresas espanholas em investir no Brasil”. O ministro, por sua vez, disse que a prioridade do governo é trazer investimentos para o país.

Marcos Pereira explicou que o governo está tomando uma série de medidas para a retomada do investimento, com destaque para o Projeto Crescer, coordenado pela Secretaria de Parceria de Programas de Investimentos. O ministro enfatizou que o projeto tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, fortalecendo a segurança jurídica e a estabilidade regulatória. “A prioridade é trazer o investimento e destravar áreas de logística, portos, aeroportos e rodovias”, afirmou.

O ministro disse ainda que a economia brasileira já começa a dar sinais de recuperação e que em 2017 haverá retomada do crescimento econômico. “A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação e este é o momento de investir no país”. García-Legaz disse ao ministro que o investimento na infraestrutura brasileira está no radar das empresas espanholas, com destaque para aeroportos e rodovias.

Acordo Mercosul-União Europeia

O ministro Marcos Pereira reiterou, durante o encontro, o interesse brasileiro em concluir em 2017 as negociações em torno do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. “Estamos bastante empenhados em concluir o acordo. Estou seguro de que conseguiremos avanças nas negociações”. Marcos Pereira afirmou ainda que a conclusão do acordo é uma demanda do setor produtivo brasileiro.

Jaime García-Legaz disse ao ministro Marcos Pereira que é o acordo é uma oportunidade histórica para os dois blocos e que é possível concluir as negociações no final de 2017.

Participaram do encontro o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso; o diretor internacional da Câmara de Comércio da Espanha, Alfredo Bonet Baiget; e o vice-presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, Joaquín de Montellà.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Foto: Washington Costa  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend