“Prioridade do governo é trazer investimentos para o país”, diz Marcos Pereira

Prioridade do governo é trazer investimentos para o país, diz Marcos Pereira

Secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz, falou ao ministro sobre o interesse das empresas espanholas em investir no Brasil

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta quinta-feira (15/9) o secretário de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz. Durante o encontro, García-Legaz afirmou que “há muito interesse das empresas espanholas em investir no Brasil”. O ministro, por sua vez, disse que a prioridade do governo é trazer investimentos para o país.

Marcos Pereira explicou que o governo está tomando uma série de medidas para a retomada do investimento, com destaque para o Projeto Crescer, coordenado pela Secretaria de Parceria de Programas de Investimentos. O ministro enfatizou que o projeto tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, fortalecendo a segurança jurídica e a estabilidade regulatória. “A prioridade é trazer o investimento e destravar áreas de logística, portos, aeroportos e rodovias”, afirmou.

O ministro disse ainda que a economia brasileira já começa a dar sinais de recuperação e que em 2017 haverá retomada do crescimento econômico. “A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação e este é o momento de investir no país”. García-Legaz disse ao ministro que o investimento na infraestrutura brasileira está no radar das empresas espanholas, com destaque para aeroportos e rodovias.

Acordo Mercosul-União Europeia

O ministro Marcos Pereira reiterou, durante o encontro, o interesse brasileiro em concluir em 2017 as negociações em torno do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. “Estamos bastante empenhados em concluir o acordo. Estou seguro de que conseguiremos avanças nas negociações”. Marcos Pereira afirmou ainda que a conclusão do acordo é uma demanda do setor produtivo brasileiro.

Jaime García-Legaz disse ao ministro Marcos Pereira que é o acordo é uma oportunidade histórica para os dois blocos e que é possível concluir as negociações no final de 2017.

Participaram do encontro o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso; o diretor internacional da Câmara de Comércio da Espanha, Alfredo Bonet Baiget; e o vice-presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, Joaquín de Montellà.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Foto: Washington Costa  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!