Presidente do PRB falará sobre reforma política em encontro de advogados, em Campinas

Pereira fará uma palestra sobre reforma política durante o 3º Encontro da Advocacia, Política e Sociedade em Defesa da Cidadania.

Publicado em 25/3/2015 - 00:00

Presidente do PRB falará sobre reforma política em encontro de advogados, em Campinas
Líder republicano fará uma palestra sobre ‘reforma política’ durante o ‘3º Encontro da Advocacia, Política e Sociedade em Defesa da Cidadania’

 

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fará no dia 27/03, na Câmara de Campinas, uma palestra sobre ‘reforma política’ durante o ‘3º Encontro da Advocacia, Política e Sociedade em Defesa da Cidadania’. O evento é promovido pela Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo (Fadesp) e contará com outros palestrantes, entre eles o presidente da entidade, Dr. Hermes Barbosa, que falará sobre o futuro da advocacia em São Paulo e no Brasil.

O objetivo do encontro é promover o debate junto às entidades associativas e sociedade civil organizada. Pereira afirma que o Brasil vive um momento crítico nas relações de poder e é preciso trazer o cidadão para o centro das discussões. “O futuro do País depende de cada um de nós. Nossas instituições, sobretudo a classe política, passam por uma crise de confiança que pode abalar até os mais firmes fundamentos democráticos. Por isso o cidadão precisa entender o cenário e mudanças que deseja”, disse.

O PRB, liderado por Pereira, foi o partido que mais cresceu no Brasil em 2014, saltando de oito para 21 deputados federais. Esse crescimento projetou a sigla numa posição de maior protagonismo não só no Congresso Nacional, como em todas as esferas de poder. “Precisamos aproveitar esse momento para ouvir o que as pessoas pensam e tentar vocalizar no parlamento. A certeza que temos é que o País precisa de mudanças drásticas de comportamento, sobretudo no que diz respeito ao combate à corrupção”.

A reforma política, embora não tenha sido bandeira dos protestos recentes, é uma das pautas do Congresso Nacional para reverter essa crise de confiança do povo brasileiro. Pereira vai discutir os principais pontos que estão em tramitação e fará uma avaliação contextualizada. “O cidadão precisa conhecer o funcionamento do Brasil. Isso é questão de civismo. Só conhecendo de verdade é que poderão fazer um julgamento justo daquilo que esperam dos poderes constituídos”.

Além de Pereira e Hermes, o advogado e deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) também falará sobre reforma política e o advogado Guztavo Henrique Zuccato abordará o tema ‘sociedade civil’. O encontro da Fadesp é coordenado pelo Dr. Marcos José Bernardelli e contará com a presença do presidente da Câmara de Campinas, Dr. Rafael Fernando Zimbaldi, entre outras autoridades jurídicas e políticas. O evento é aberto ao público, das 19h às 22h, e não tem custo de inscrição.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend