Presidente do PRB fala sobre novas regras nas eleições de 2016

Presidente do PRB fala sobre novas regras nas eleições de 2016

Entre os assuntos abordados, Eduardo Lopes falou sobre as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a importância de adequá-las ao sistema do PRB

 

Brasília (DF) – O presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ) participou nesta terça-feira (5), da abertura do Encontro Nacional de Tesoureiros e Secretários do PRB, na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília.

Entre os assuntos abordados, o senador falou sobre as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a importância de adequá-las ao sistema do PRB, através de um trabalho unificado com os tesoureiros e os secretários de todo o Brasil. “Sabemos dos novos regulamentos, mas é importante que haja harmonia entre todos do partido. O Encontro é fundamental para que possamos unir forças para o objetivo que queremos alcançar”, destacou Eduardo Lopes.

O presidente lembrou ainda da visita recente que fez ao TSE, juntamente com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e líderes partidários. Segundo Lopes, em encontro com o ministro Gilmar Mendes, foram discutidas as alterações nas normas eleitorais e das possíveis dificuldades em relação às eleições de 2016. “O ministro falou que poderão ocorrer mudanças nos resultados das eleições por conta do quociente eleitoral, anulações de votações e também por impugnações dos candidatos majoritários. Precisamos ficar atentos as variações para que não tenhamos surpresas”, disse o senador na abertura, que além disso fez um alerta ao comprometimento necessário dos profissionais do partido para cumprir as regras e garantir um bom resultado no pleito. “Não adianta só o candidato ser bom de voto. Se passar por cima das regras poderá lhe custar a eleição. Nós, como dirigentes do partido, temos que estar atentos e cobrar que as normas sejam cumpridas”, finalizou o líder do PRB.

Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest