PRB tem três nomes a deputado federal mais lembrados pelos eleitores em 17 estados e no DF, segundo o Ibope

celso-russomano-ronaldo-martins-raul-batista-prb-foto-montagem-wanessa-naves-25-09-14

Da esquerda para a direita: Ronaldo Martins (CE), Celso Russomanno (SP) e Raul Batista (PA).

 

Brasília (DF) – Pesquisa realizada pelo Ibope em 17 estados e no Distrito Federal revela que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) tem três candidatos a deputado federal mais lembrados pelo eleitor: Celso Russomanno (São Paulo), Ronaldo Martins (Ceará) e Raul Batista (Pará).

A pesquisa revela ainda que a maioria dos candidatos que aparecem como favoritos pertence a uma família tradicionalmente política, o que não é o caso dos três republicanos, que conquistaram espaço graças ao seu esforço, dedicação e ao trabalho irretocável reconhecido pela sociedade. Acesse AQUI a pesquisa do Ibope divulgada pelo site do Blog do Estadão Dados.

Recentemente, dois deputados federais do PRB também foram apontados como os políticos mais atuantes do Congresso Nacional, por uma pesquisa elaborada por pesquisadores brasileiros da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (Relembre AQUI).  Os republicanos Cleber Verde (MA) e Antonio Bulhões (SP) listaram no ranking de 20 personalidades políticas mais bem avaliadas em cinco quesitos diferentes.

Esse tem sido o esforço do PRB. Agregar nomes que trabalhem pelo povo, para o povo e com o povo brasileiro, que tenham compromisso com os ideais republicanos, zelo pela coisa pública, ética e transparência. “O PRB não nasceu para ser partido de aluguel, trampolim ou meio para se fazer negócios com dinheiro público. Nasceu para ser grande”, palavras do líder nacional dos republicanos, Marcos Pereira, em mensagem recente aos filiados.

Em relação às eleições deste ano, repetidas vezes Marcos Pereira tem dito que o partido possui uma meta muito clara para o dia 5 de outubro, que é dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados, e de 21 deputados estaduais para 40. “Nossa missão tem sido trabalhar para alcançá-la”.

Apesar de São Paulo ser o estado que o PRB aposta ter melhor desempenho, com a possibilidade de eleger ao menos seis parlamentares, Pereira tem percorrido o país para garantir o sucesso da legenda também em outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro, onde o partido trabalha para levar Marcelo Crivella ao segundo turno. De acordo com pesquisa do Instituto Gerp, o republicano venceria todos os demais candidatos (leia matéria aqui).

Saiba mais

Russomanno, Raul e Ronaldo

Celso Russomanno foi deputado federal por quatro mandatos. Em 2006, foi o segundo mais votado em São Paulo com 573.524 votos. Sua principal área de atuação sempre foi em defesa do consumidor. Em 2011, se filiou ao PRB para disputar a eleição como candidato pelo PRB à Prefeitura de São Paulo. Russomanno ficou entre os três candidatos mais votados, conquistando a confiança de mais de 1,3 milhões de eleitores. O desempenho de Russomanno confirmou que o PRB está no caminho certo para o projeto em longo prazo da legenda.

Aos 36 anos, Ronaldo Martins está no terceiro mandato como deputado estadual pelo PRB Ceará. Foi um dos criadores da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa e é autor de importantes projetos, como o que define normas para o descarte de medicamentos vencidos e o que autoriza o governo do estado a utilizar mão de obra de presos em obras públicas. Martins também é conhecido por sua luta cerrada contra a exploração sexual, tendo participado de investigações sobre denúncias de que grupos, inclusive estrangeiros, estariam lucrando com a exploração sexual de crianças e adolescentes no Ceará, ocasião em que foi ameaçado de morte.

Já Raul Batista do PRB Pará está no terceiro mandato como vereador de Belém. Nas eleições de 2008 e de 2012, se destacou como o segundo candidato mais bem votado da capital paraense. Sua desenvoltura política e atuação parlamentar o credenciaram para assumir o comando do PRB no estado, com a missão de ampliar e consolidar a legenda.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Montagem:  Wanessa Naves / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest