PRB prestigia posse de Marco Aurélio na Presidência do TSE

Marcos Pereira acredita que eleições de 2014 transcorrerão com tranquilidade

Publicado em 20/11/2013 - 00:00

20_11_13_destaque03_prb_prestigia_posse_de_marco_aurelio_na_presidencia_do_tse_capa
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, sucede a ministra Cármen Lúcia, primeira mulher a ocupar a Presidência da Corte

Brasília (DF) – No início da noite desta terça-feira (19), o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, participou da cerimônia de posse da nova composição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, sucede a ministra Cármen Lúcia, primeira mulher a ocupar a Presidência da Corte, e conduzirá os trabalhos do Tribunal até maio de 2014. Esta é a terceira vez que ele assume a Presidência do TSE, fato inédito no Tribunal. Ele ocupou o cargo de junho de 1996 a junho de 1997 e de maio de 2006 a maio de 2008. Na mesma sessão, o ministro Dias Toffoli foi empossado como vice-presidente do TSE. “Certamente as eleições de 2014 serão conduzidas com maestria por esta nova composição”, destacou Pereira.

20_11_13_destaque03_prb_prestigia_posse_de_marco_aurelio_na_presidencia_do_tseEm seu discurso, Marco Aurélio convocou os eleitores do país a comparecerem às urnas nas eleições gerais de 2014 e expressarem, por meio do voto, “o que desejam para o futuro da Nação”. E disse mais: “É preciso avançar culturalmente, deixar de lado a apatia, a acomodação. A hora se aproxima”.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e os ministros titulares do TSE, entre outros.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Nelson Jr.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend