PRB mostra força ao registrar 18 mil candidaturas nas eleições municipais deste ano

PRB mostra força ao registrar 18 mil candidaturas nas eleições municipais deste ano

Com o partido organizado em 3.570 municípios brasileiros, o PRB se prepara para ampliar o número de vereadores e prefeitos

Brasília (DF) – Com quase 5 mil candidatos a mais em relação às eleições municipais de 2012, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) contabiliza mais de 18 mil republicanos que vão disputar as eleições deste ano aos cargos de vereador e prefeito em 3.003 municípios em todos as 26 unidades da federação. O número representa um crescimento de 39% em comparação à 2012, que teve 13.301 candidatos.

São 434 candidatos a prefeito, 494 a vice-prefeito e 17.104 nomes que estão na disputa para as câmaras municipais. Em 2012, o PRB teve 299 candidatos para o executivo, 331 a vice e 12.669 ao legislativo. Naquela eleição, foram eleitos 78 prefeitos e 1.204 vereadores em diversas cidades de todos os estados brasileiros.

eduardo-lopes-prb-crescimento-numero-candidatos-nas-eleicoes-2016-foto-douglas-gomes

“A base para 2018 são os resultados do dia 2 de outubro, que definirão os próximos passos”, afirma Lopes

Na avaliação do presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes, os republicanos cumpriram a primeira parte da meta e agora será necessário muito empenho para converter as candidaturas em vitórias nas urnas. Para ele, “o partido tem sido bem recebido nas ruas e lidera as pesquisas de intenção de voto no Rio de Janeiro e São Paulo, principais capitais do País. O partido mostra seriedade, amadurecimento e acreditamos que o trabalho que fizemos será refletido nas ruas. O povo está entendendo nosso trabalho e a nossa força política”, afirma.

Os números reforçam o compromisso dos dirigentes municipais em alcançar a meta da direção nacional do partido, que consiste em triplicar o número de vereadores nas câmara municipais e prefeituras. Para Lopes, a disputa eleitoral deste ano exige uma proximidade maior com o eleitor, além da apresentação de boas propostas para enfrentar as dificuldades impostas aos municípios pela recente crise econômica. “Acredito na força e receptividade das pessoas, no aperto de mão, no olho no olho, no conversar, ouvir sugestões e críticas. O candidato precisa mostrar o projeto político, pois as pessoas esperam mudança e a hora é essa”, ressalta.

Sobre as eleições, o presidente nacional interino explica que o partido atua para ocupar cada vez mais espaços na política como forma de aumentar o poder de transformação social do partido em todo território nacional. “Nosso objetivo é alcançar bons resultados nestas eleições. A base para 2018 são os resultados do dia 2 de outubro, que definirão os próximos passos. Vamos avaliar os resultados alcançados, as nossas metas, e, em seguida, já começaremos um novo trabalho.”

Não foram só os números gerais que aumentaram, a participação da mulher na política pelo PRB também cresceu. Se em 2012, o número de republicanas na disputa eleitoral foi de 4 mil candidatas, nestas eleições a quantidade saltou para quase 6 mil. Um aumento de 42,4% em relação aos registros feitos há quatro anos.

A juventude também teve um papel relevante neste crescimento. Com idade entre 18 e 29 anos, 2.080 jovens republicanos estão com campanhas pelas ruas das cidades com propostas para atuação nos três cargos da disputa. A quantidade de candidaturas cresceu em torno de 22% em relação a 2012. À época, o partido contou com as candidaturas de 1.670 jovens e, neste ano, o número saltou para mais de 2 mil candidatos do segmento.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes
Ilustração: Wanessa Naves

Candidatos do PRB

  • 2012
  • 2016

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest