PRB lança novo portal nacional com foco na interação

marcos-pereira-lancamento-portal-prb-23.2.2016

As novidades vão desde a criação do hotsite para filiação, até a facilidade de acesso via mobile

Brasília (DF) – Mais interação com o usuário e facilidade no acesso às informações institucionais e notícias, é a proposta do novo portal nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), lançado nesta terça-feira (23), às 10h10, que traz muitas ferramentas que vão expandir a comunicação on-line e reforçar a estratégia de crescimento do partido. As novidades vão desde a criação do hotsite para filiação, até a facilidade de acesso via mobile.

Entre as inovações estão a reformulação completa da sessão “Quem é Quem”, por onde é possível listar todos os republicanos com mandato eletivo por estado e cargo; a organização das notícias por categorias; layout intuitivo e baseado na nova tendência de utilização de cores mais vivas; e a melhoria do código para facilitar a pesquisa, elaboração de estatísticas e indexação das páginas nos mecanismos de buscas. Outro diferencial é que o novo portal do PRB foi desenvolvido para promover a interação completa com as redes sociais como Facebook, Soundcloud, Instagram, Twitter, Pinterest, WhatsApp e outras ferramentas on-line.

A criação do novo portal foi necessária para acompanhar o crescimento do partido e o aumento da demanda por informações sobre a legenda. Desde fevereiro do ano passado, o PRB deixou o posto de partido pequeno e ocupa, desde então, lugar de destaque nas decisões da Câmara dos Deputados. Além disso, a estratégia nacional de triplicar o número de vereadores e prefeitos em todo o país, nas eleições municipais deste ano, exige uma ferramenta de comunicação completa e dinâmica com quem está na ponta, ou seja, nos municípios. A meta de crescimento foi defendida pelo presidente nacional Marcos Pereira, como caminho para a interiorização do PRB com a eleição de, no mínimo, 3.500 vereadores e pelos menos 300 prefeitos em outubro.

Entre as principais novidades está a disponibilização do conteúdo, também, na palma da mão dos usuários com o layout responsivo, ou seja, o conteúdo se adapta à tela sem prejuízo à leitura e navegação, tanto nos computadores quanto em tablets e smartphones. A estratégia da Agência PRB Nacional é investir no público que acessa a internet pela celular. “Não dá mais para condicionar o usuário a ter acesso ao conteúdo em apenas uma tela, a informação precisa chegar às pessoas de forma direta e descomplicada. O novo portal corrobora com nossa meta de ampliar a audiência no segmento mobile”, afirma Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional.

Sobre o portal PRB 10

Com centenas de páginas e conteúdos diversos, o portal nacional do PRB atende todo o Brasil com informações sobre a atuação parlamentar e partidária nos 26 estados mais o Distrito Federal. Pelo portal é possível conhecer a história de criação do partido, a evolução da sigla ao longo dos 10 anos de fundação e as atividades dos republicanos nas câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas e no Congresso Nacional. Fora isso, o endereço eletrônico reúne todas as informações institucionais e ferramentas que facilitam o contato com o partido.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest