PRB lança movimentos sociais e setoriais

FOTO Douglas Gomes-243

Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde)

Brasília (DF) – O PRB lançou novos Movimentos Sociais e Setoriais, antigas militâncias, que serão dirigidos por coordenadores nacionais designados especialmente para desenvolverem um trabalho sólido por todo o Brasil e bem próximo dos seus cidadãos. A oficialização aconteceu durante a IX Convenção Nacional da legenda, em Brasília, ocasião em que o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse aos novos coordenadores nacionais.

Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses terão em seu comando a deputada estadual Rosangela Gomes, como coordenadora do PRB Mulher; deputado distrital Evandro Garla, no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade.

Os demais são: Alimentação e Agricultura, que será coordenado por Sandra de Andrade; Cultura, sob a direção de Ana Venâncio; Esporte, a ser dirigido pelo deputado federal Acelino Popó; Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; Idoso, com a coordenação do secretário Ricardo Quirino; e Igualdade Racial, sob o comando de Tia Eron.

Além desses, Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton; Saúde, com o Dr. Paulo André; e Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogerio Hamam será o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pugas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Marcos Pereira explica que os movimentos terão como principal objetivo promover debates, onde fluirão novas diretrizes para o partido.  “Decidimos criar novos movimentos e atualizar os existentes. Dessa forma, serão intensificados os debates para a implementação de políticas públicas para o Brasil”, destacou.

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, lembrou que tal iniciativa aproximará ainda mais o PRB do povo brasileiro.  “A ligação entre o PRB e o povo, se dará por essas novas coordenadorias em diversos temas que hoje palpitam no interesse público”, afirmou. Dessa forma, segundo Crivella, “os coordenadores terão a missão de levar para a representação federal os problemas, anseios e inspirações dos cidadãos”.

Texto: Laize de Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest