PRB ganha mais uma deputada, e bancada na Câmara já soma 23

Com a filiação de Clarissa Garotinho, bancada do PRB passa a contar com três mulheres

Publicado em 7/12/2016 - 00:00

Bancada do PRB recebe o 23º integrante na Câmara dos Deputados
Com a filiação de Clarissa Garotinho, bancada do PRB passa a contar com três mulheres
marcos-pereira-prb-eduardo-lopes-crivella-clarissa-garotinho-filiacao-foto4-douglas-gomes-6-12-16
Momento da filiação

Brasília (DF) – A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu reforço na noite desta terça-feira (6). A mais nova republicana é a deputada federal Clarissa Garotinho, do Rio de Janeiro, que teve sua filiação abonada pelo ministro Marcos Pereira, o senador Marcelo Crivella, eleito prefeito do Rio de Janeiro, o presidente interino do PRB, Eduardo Lopes, o líder do partido na Câmara, deputado Márcio Marinho, e os demais deputados da bancada.

Marcos Pereira destacou que Clarissa é a terceira de muitas outras mulheres que virão para o PRB. “Tenho dito desde que assumi a presidência do partido, em 2011, que a mulher não é uma cota e, sim, uma necessidade para o nosso partido. Vamos continuar crescendo e nos consolidando na política brasileira. Seja muito bem-vinda, deputada”, disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O presidente interino do PRB, Eduardo Lopes, destacou a trajetória política da nova republicana. “Conheço a caminhada política dela como vereadora, deputada estadual e federal. Ela vai trazer profundidade para o debate, pois é uma pessoa que estuda as matérias e defende pontos pertinentes. Vai acrescentar muito ao debate”, disse.

Crivella destacou a expressiva atuação da deputada na última eleição. “Clarissa é coerente em suas ideias e será um grande nome entre nós. Ela tem um desempenho muito relevante junto às áreas mais populares e vai nos ajudar a cuidar das pessoas”.

Clarissa agradeceu a recepção calorosa da bancada e disse que renova suas esperanças. “Fui eleitora do Crivella em todas as eleições que ele concorreu. Sou admiradora do seu trabalho e o apoiei desde o primeiro momento. O carioca fez a escolha certa. Ele é homem do bem e me fez esse convite para vir para o PRB. Tenho certeza de que estou escolhendo o caminho certo porque o PRB é um partido que cresce com consistência, diálogo e se coloca com as bases populares, que mais necessitam de ajuda. Me identifico muito com o partido e quero somar”, disse Clarissa.

O líder Márcio Marinho também deu as boas-vindas à nova republicana. “Aqui você vai encontrar amigos e amigas. Pessoas que vão te compreender e te dar todo o suporte nos momentos difíceis. Somos uma bancada e todas as nossas discussões são colegiadas. Tenha certeza de que suas ponderações sempre serão levadas em consideração”, afirmou.

tia-eron-prb-clarissa-garotinho-filiacao-foto2-douglas-gomes-6-12-16
Tia Eron, Clarissa e Jane Crivella

Tia Eron comemorou a aquisição da terceira mulher na bancada. “Você demorou muito. O PRB é um partido com muitos cavalheiros. Eles sabem reconhecer a nossa competência e não apenas a obrigatoriedade da mulher como uma cota. Sua carreira política crava-se agora no PRB. Começa um novo momento e você é muito bem recebida, não só com aplausos e sorrisos, mas no dia a dia durante as discussões”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend