Pereira receberá Medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

Câmara Municipal de Salvador realizará no próximo 01 de novembro

Publicado em 25/10/2013 - 00:00

 25_10_13_destaque03_marcos_pereira_recebera_medalha_zumbi_dos_palmares001

Salvador (BA) – A Câmara Municipal de Salvador realizará no próximo 01 de novembro, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, a Sessão Solene de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares ao presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, por indicação da vereadora e coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, Tia Eron.

A Medalha Zumbi dos Palmares é concedida a todos que tenham prestado relevantes serviços no combate ao racismo, discriminação e intolerância de qualquer gênero, atos os quais Marcos Pereira tem batalhado frente à direção nacional do partido dando total apoio na estruturação do movimento setorial denominado Igualdade Racial. Esse movimento é dedicado exclusivamente ao estudo, planejamento e implementação de ações, medidas e políticas a serem propostas pelo partido e adotados seja pelo Estado, seja pela iniciativa privada ou pela sociedade civil organizada para a correção das históricas desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades.

Com o apoio irrestrito do presidente ao combate à discriminação racial ou étnico-racial e às demais formas de intolerância étnica, como na busca pela igualdade de condições em todas as esferas a edil sentiu-se impelida a homenagear seu líder.

“O presidente Marcos Pereira trouxe um novo rumo ao nosso partido e sendo eu, negra, representante de uma das maiores cidades negras fora do continente africano e que conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelo povo negro e suas batalhas cotidianas precisava destacar o importante apoio que temos recedido de nosso presidente nacional para trabalhar por mais que igualdade racial, pela equidade racial”, destaca Tia Eron.

Saiba Mais

Marcos Pereira é natural de Linhares (ES), casado com Margareth Pereira, é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP (Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa). Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP. Atualmente é membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis, também da OAB/SP e Presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro.

Serviço

Evento: Sessão Solene de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares
Data: 01/11/2013
Local: Câmara Municipal de Salvador Plenário Cosme de Farias
Horário: 19h
Para mais Informações: assessoriatiaeron@gmail.com

Texto e foto: Ascom – vereadora Tia Eron
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend