Pereira recebe líderes judaicos e propõe frente parlamentar Brasil-Israel

Pereira recebe líderes judaicos e propõe frente parlamentar Brasil-Israel

Pereira, Lottenberg e demais dirigentes da CONIB, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu-se hoje (25), na Câmara dos Deputados, com dirigentes da Confederação Israelita do Brasil (CONIB). A bancada do partido vai propor a criação de uma frente parlamentar ”Brasil-Israel” para fortalecer a relação entre os países. O deputado sergipano Jony Marcos estará à frente do projeto.

Presidida pelo advogado Fernando Lottenberg, a entidade foi criada em 1948, ano de fundação do Estado de Israel, e representa politicamente a comunidade judaica brasileira, cuja população é estimada em 120 mil pessoas. A CONIB atua em defesa da paz, democracia, combate ao terrorismo, justiça social e diálogo inter-religioso.

“Vamos dar todo o apoio para que esse diálogo entre os dois países seja fortalecido e ampliado. Não podemos nos esquecer que o Estado de Israel foi criado com o voto de minerva do brasileiro Osvaldo Aranha. Devemos manter essa boa relação”, disse Pereira. Além de Jony, os deputados Carlos Gomes (RS) e Antonio Bulhões (SP) estiveram presentes.

Um dos principais projetos defendidos pela entidade, disse Lottenberg, é a aprovação da lei que criminaliza a negação do Holocausto nazista. Mais de seis milhões de judeus foram dizimados pelas forças alemãs de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Jony deve começar imediatamente a coleta das assinaturas para a criação da frente parlamentar. Ele se disse disposto a assumir essa missão orientada pelo líder republicano. “Entendo que a relação Brasil-Israel deve ser preservada. Temos muito em comum”, destacou o deputado.

Também participaram da reunião Rony Vainzof (secretário), Octávio Aronis (diretor de Segurança Institucional), Hermano Wrobel (presidente da Associação Cultura Israelita de Brasília), Fernando Rosenthal, Marcelo Itagiba e Fernanda Lambach.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!