Pereira participa de reunião com presidente Dilma Rousseff

Conselho Político ouve apelo de Dilma para “pacto antigastos”

Publicado em 20/11/2013 - 00:00

20_11_13_destaque02_conselho_politico_presidente_dilma
Na pauta, a presidente propôs aos partidos da base aliada do governo uma espécie de “pacto antigastos”

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, participou, nesta terça-feira (19), da reunião do Conselho Político – integrado por presidentes e líderes dos partidos aliados, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O vice-presidente Michel Temer e os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda) participam do encontro.

Na pauta, a presidente propôs aos partidos da base aliada do governo uma espécie de “pacto antigastos”. A ideia é dar um sinal claro ao mercado de que existe a preocupação do governo e de sua base em controlar gastos, não aprovando propostas que possam comprometer as contas públicas.

20_11_13_destaque02_conselho_politico_presidente_dilma_2No documento, os aliados dizem que ações para o equilíbrio fiscal “são imprescindíveis para dar continuidade aos programas governamentais de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, geração de emprego e inclusão social”, além de garantirem investimentos em infraestrutura urbana, logística e de energia.

Participaram também da reunião os líderes do PRB na Câmara dos Deputados e no Senado, deputado George Hilton, e senador Eduardo Lopes, respectivamente.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações de Midiacon
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend