Pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmilson se encontram com ministro

Pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmilson se encontram com ministro

Os ex-jogadores realizam trabalhos sociais e educacionais voltados para crianças e jovens do país.

 

Brasília (DF) – No trabalho de diálogo com grandes nomes do esporte nacional, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu nesta terça-feira (20/01), em Brasília, os pentacampeões mundiais de futebol com a seleção brasileira Cafu e Edmílson. Os ex-jogadores realizam trabalhos sociais e educacionais voltados para crianças e jovens do país. “As ideias do ministro são praticamente as mesmas que temos para melhorar o esporte brasileiro, com o intuito de resgatar o que temos de melhor e valorizar os nossos atletas”, disse Cafu.

Um dos líderes do time que conquistou o título do Mundial, na Coreia e Japão, em 2002, Edmílson desenvolve atualmente trabalhos voltados para a parte pedagógica. “O ministro se encontrou hoje com dois pentacampeões e não é todo dia que isso acontece. Cafu tem o seu trabalho social e eu tenho a Fundação Edmílson, em Taquaritinga, interior paulista, onde atendo cerca 350 crianças. Corre na nossa veia o sangue educacional, porque saímos de comunidade carente e sabemos valorizar ações voltadas para o social”, ressaltou o ex-jogador, que atuou nas posições de volante e zagueiro durante a carreira.

pentacampeoes-mundiais-de-futebol-cafu-e-edmilson-se-encontram-com-ministro-foto-ascomME-21-05-15-02Cafu, que lidera a fundação que leva o seu nome, atende atualmente 750 crianças, de 13 a 17 anos. O foco da entidade é a integração social, para que os jovens tenham oportunidades pessoais e profissionais. “A nossa missão é formar cidadãos, para termos homens e mulheres para o futuro. Se conseguirmos formar alguns atletas será ótimo, mas o objetivo é fazer com que as crianças tenham uma direção e possam integrar a sociedade de forma igual por meio de curso profissionalizante, reforço escolar, brinquedoteca e curso de inglês”, explicou o capitão do penta.

Na reunião nós falamos de tudo um pouco. De esporte social, Olimpíadas, do que passou na Copa de 2014 e do legado dos megaeventos esportivos. Falamos de forma geral sobre o que o ministro vai enfrentar pela frente durante a gestão do esporte brasileiro”, acrescentou Cafu.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!