Pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmilson se encontram com ministro

Pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmilson se encontram com ministro

Os ex-jogadores realizam trabalhos sociais e educacionais voltados para crianças e jovens do país.

 

Brasília (DF) – No trabalho de diálogo com grandes nomes do esporte nacional, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu nesta terça-feira (20/01), em Brasília, os pentacampeões mundiais de futebol com a seleção brasileira Cafu e Edmílson. Os ex-jogadores realizam trabalhos sociais e educacionais voltados para crianças e jovens do país. “As ideias do ministro são praticamente as mesmas que temos para melhorar o esporte brasileiro, com o intuito de resgatar o que temos de melhor e valorizar os nossos atletas”, disse Cafu.

Um dos líderes do time que conquistou o título do Mundial, na Coreia e Japão, em 2002, Edmílson desenvolve atualmente trabalhos voltados para a parte pedagógica. “O ministro se encontrou hoje com dois pentacampeões e não é todo dia que isso acontece. Cafu tem o seu trabalho social e eu tenho a Fundação Edmílson, em Taquaritinga, interior paulista, onde atendo cerca 350 crianças. Corre na nossa veia o sangue educacional, porque saímos de comunidade carente e sabemos valorizar ações voltadas para o social”, ressaltou o ex-jogador, que atuou nas posições de volante e zagueiro durante a carreira.

pentacampeoes-mundiais-de-futebol-cafu-e-edmilson-se-encontram-com-ministro-foto-ascomME-21-05-15-02Cafu, que lidera a fundação que leva o seu nome, atende atualmente 750 crianças, de 13 a 17 anos. O foco da entidade é a integração social, para que os jovens tenham oportunidades pessoais e profissionais. “A nossa missão é formar cidadãos, para termos homens e mulheres para o futuro. Se conseguirmos formar alguns atletas será ótimo, mas o objetivo é fazer com que as crianças tenham uma direção e possam integrar a sociedade de forma igual por meio de curso profissionalizante, reforço escolar, brinquedoteca e curso de inglês”, explicou o capitão do penta.

Na reunião nós falamos de tudo um pouco. De esporte social, Olimpíadas, do que passou na Copa de 2014 e do legado dos megaeventos esportivos. Falamos de forma geral sobre o que o ministro vai enfrentar pela frente durante a gestão do esporte brasileiro”, acrescentou Cafu.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest