“O PRB não é partido de aluguel”, diz Pereira a presidentes estaduais

“O PRB não é partido de aluguel”, diz Pereira a presidentes estaduais

Em reunião com presidentes estaduais, Marcos Pereira reforçou que não vai aceitar a utilização do PRB como “partido de aluguel”, isto é, ser usado em negociações políticas para interesse pessoal.

 

Brasília (DF) – Ao pedir empenho na montagem das chapas municipais para a disputa das eleições de 2016, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou aos presidentes estaduais que “o PRB não é partido de aluguel”. Eles estiveram reunidos nesta manhã (9), em Brasília, ocasião em que também foram orientados a respeito de prestação de contas e traçadas as metas de médio e longo prazo.

O líder republicano pediu, onde for possível, e especialmente nas cidades acima de 200 mil eleitores, lançar chapa de candidatos a vereador completa. Numa eventual mudança no sistema eleitoral, ainda em tramitação no Congresso Nacional, o PRB não seria pego de surpresa. A intenção dos maiores partidos é acabar com as coligações proporcionais.

marcos-pereira-prb-reuniao-presidentes-estaduais-prb-nao-e-partido-de-aluguel-foto-ascom-09-07-15-02Pereira reforçou que não vai aceitar a utilização do PRB como “partido de aluguel”, isto é, ser usado em negociações políticas para interesse pessoal. “Quero que vocês (presidentes) estejam atentos a isso. Estamos construindo um partido sério com trabalho honesto e focado. Não vou aceitar que não se lancem candidatos. Ganhar ou perder é do jogo”.

A prestação de contas do PRB e dos candidatos durante as eleições também foi tema da reunião. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode prejudicar o acesso dos partidos a recursos do fundo partidário e até mesmo impedir a realização de convenções. O advogado Flávio Brito apresentou a questão e orientou os presidentes a ter atenção redobrada nesse processo.

PRB: um partido limpo

Marcos Pereira comentou recente reportagem publicada na imprensa na qual 14 partidos teriam sido citados por delatores da Operação Lava Jato como potenciais receptores de recursos oriundos da corrupção. “O PRB não está envolvido em qualquer denúncia. Tenho ouvido por todo o Brasil que somos um partido limpo, novo, e precisamos manter isso a todo custo”, reforçou.

O presidente lembrou ainda que a bancada do PRB na Câmara votou de forma unânime a favor da redução da maioridade penal, provando que o partido está alinhado e unido nas questões de interesse do Brasil. “Quero que vocês ecoem essa unidade e a nossa mensagem nos municípios”. A meta é eleger 300 prefeitos e pelo menos 3,5 mil vereadores em todo o Brasil.

 

Texto: Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest