“O maior líder é aquele que reconhece a sua pequenez”, afirma Pereira em palestra sobre liderança no DF

marcos-pereira-prb-palestra-como-ser-lider-06-10-15-01

Marcos Pereira proferiu a palestra “Como ser Líder” na II Conferência de Liderança do PRB-DF, nesta segunda-feria (5), no SEST SENAT, em Samambaia.

 

Samambaia (DF) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, proferiu a palestra “Como ser Líder” na II Conferência de Liderança do PRB-DF, nesta segunda-feria (5), no SEST SENAT, em Samambaia. O evento organizado pelo administrador da região, Claudeci Luart, contou com a participação do secretário do Ministério do Esporte, Evandro Garla, do deputado distrital Julio Cesar, do presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, e de vários presidentes das zonais de Samambaia, Santa Maria e Riacho Fundo II.

marcos-pereira-prb-palestra-como-ser-lider-06-10-15-02

Novos filiados ao PRB têm fichas abonadas por Pereira

Pereira demonstrou preocupação com o atual cenário político e econômico do País. “Na qualidade de presidente do Partido Republicano Brasileiro, tenho a oportunidade de viajar por todo o Brasil. Só em 2015, estive em 22 estados e até o final do ano estarei no Amapá, em Pernambuco e retornarei ao Rio de Janeiro. Por onde tenho passado a reflexão é sempre a mesma: o Brasil está carente de líderes e se essa crise não for resolvida, logo será uma crise social com consequências irreparáveis para a sociedade”, pontuou.

O presidente lembrou que existem dois tipos de políticos: os profissionais e os vocacionados. “Os políticos profissionais tratam a coisa pública como se fossem sua e estão preocupados apenas com as próximas eleições. Já os políticos vocacionados estão sempre prontos para servir aos seus concidadãos e assumem um compromisso com as próximas gerações. Estes são minoria. Ser líder é ser paciente e bom ouvinte. A reflexão que devemos fazer hoje é de como anda nosso comportamento em casa, na igreja e no bairro? São nos pequenos atos que as pessoas se tornam exemplo e passam a ser líderes”, argumentou.

O presidente Marcos frisou que há momentos em que o líder também é solitário. “Existem situações em que você agrada a uns e desagrada a outros. O escritor e psiquiatra Augusto Cury afirmou que o maior líder é aquele que reconhece a sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade. Boa parte dos problemas do Brasil precisam ser divididos e delegados. O líder não deve ser centralizador e deve ouvir a todos os funcionários. O presidente (Barack) Obama foi muito feliz em sua frase quando afirmou: ‘Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você os que avisam quando você erra’”, acrescentou.

O presidente do PRB-DF agradeceu a disponibilidade de Pereira, que passou o dia em visitas nas regiões administrativas do entorno de Brasília. “O PRB é protagonista da política nacional e não tem como falar em futuro do país sem colocar o partido na mesa de decisões. Estamos muito felizes com todos os ensinamentos que aprendemos hoje com o nosso presidente”, finalizou Wanderley Tavares. Esta foi a segunda palestra o líder do PRB no DF. Na semana passada, ele falou em Santa Maria.

Filiação

No final do evento, o administrador Claudeci Luart convidou os líderes comunitários Chiquinho e David para se filiarem ao partido. Pereira abonou a filiação e também recebeu os cumprimentos da freira irmã Angelina, que assistiu à palestra.

 

Fonte: Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest