Na Alemanha, ministro George Hilton participa da maior feira de artigos esportivos do mundo

George Hilton ministrará palestra sobre as oportunidades dos Jogos Rio 2016

Publicado em 25/1/2016 - 00:00

Na Alemanha, ministro George Hilton participa da maior feira de artigos esportivos do mundo
George Hilton ministrará palestra sobre as oportunidades dos Jogos Rio 2016

Alemanha – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), está em Munique, na Alemanha, para conhecer as instalações da ISPO Munich – maior feira internacional de artigos e moda esportiva – e para apresentar, nesta terça-feira (26), aos mais de 2.560 expositores, uma palestra sobre a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da oportunidade de investimento no Brasil, dando destaque ao esporte e ao turismo esportivo.

Antes da conversa com empresários e investidores internacionais, George Hilton se encontrou ontem com o diretor-executivo da Unidade de Negócios e Bens de Consumo da ISPO Munich, Tobias Groeber. Na oportunidade, o ministro destacou a importância da feira e a chance do intercâmbio com os maiores representantes desse segmento no cenário mundial. “O objetivo é estabelecer a troca de experiências na área comercial e, ao mesmo tempo, levar essa expertise para fortalecer a indústria brasileira. Isso vai contribuir para o fomento do emprego e da geração de renda do nosso país”, comentou George Hilton.

Na Alemanha, ministro George Hilton participa da maior feira de artigos esportivos do mundoJá Tobias Groeber ressaltou que a presença do ministro na feira alemã ajuda o movimento global, existente na Europa e na Ásia, de incentivo a prática esportiva e, principalmente, dá a oportunidade a grandes marcas, que ainda não chegaram ao Brasil, investirem no país sede dos Jogos. “O Brasil é uma nação esportiva e, com a chegada da Olimpíada, visualizamos o momento ideal para explorar o mercado brasileiro. É uma chance única de mostrar tudo o que podemos oferecer, em termos de inovações tecnológicas”, ressaltou o CEO alemão.

Sobre a ISPO Munich

Todos os anos, mais de 2,5 mil expositores internacionais apresentam seus últimos produtos dos segmentos de Outdoor, Ski, Ação, Esporte de Rendimento, Textrends, Health & Fitness na ISPO Munich para mais de 81 mil visitantes de 109 países, em três dias de feira.

Por mais de 50 anos, o líder global tem proporcionado uma visão abrangente de toda a gama de artigos esportivos, calçados e moda esportiva, bem como as últimas tendências destes segmentos.

Para sustentar a sua posição internacional de liderança, os organizadores trabalham continuamente para melhorar ainda mais a ISPO Munich. Entre as tarefas está o endosso da nova geração, bem como o desenho da mídia e a atenção do público para temas relacionados com a indústria. Para alcançar este objetivo, a ISPO vai concentrar ainda mais fortemente a criação de redes e parcerias.

Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend