Ministros do Esporte, Pesca e Turismo assinam termo de Cooperação Técnica em programa de pesca amadora

O intuito é incluir o ME no processo em busca do desenvolvimento da pesca como atividade esportiva no país.

Publicado em 30/9/2015 - 00:00

george-hilton-prb-cooperacao-tecnica-em-programa-de-pesca-amadora-foto-francisco-medeiros-prb-30-09-15
O intuito é incluir o Ministério do Esporte no processo em busca do desenvolvimento da pesca como atividade esportiva no país.

 

Brasília (DF) – Nesta terça-feira (29), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), assinou termo de Cooperação Técnica para incluir a pasta no acordo de colaboração entre os Ministérios da Pesca e do Turismo no programa de pesca amadora. O aditivo contou também com as assinaturas dos ministros Helder Barbalho (Pesca) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), em encontro ocorrido na sede do Ministério do Turismo, em Brasília.

Em junho deste ano, as duas pastas firmaram acordo para incentivar e fortalecer a cadeia de pesca amadora no país, além de promover a valorização dos produtos aquícolas e pesqueiros, e fomentar o consumo do pescado brasileiro. A inclusão do Ministério do Esporte no programa de cooperação visa o desenvolvimento da pesca como atividade esportiva no Brasil.

Já estão previstas as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo de Pesca Esportiva, ambas as competições inéditas no país. As inscrições para o 1º Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva já estão abertas. O torneio será disputado no município de Presidente Epitácio (SP), no dia 21 de novembro. Os interessados em participar podem se inscrever no site da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) – www.anepe.org.br.

 

Texto: Rafael Pacheco / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Francisco Medeiros / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend