Ministros do Esporte e da CGU se encontram para discutir transparência nas Olimpíadas

ministros-do-esporte-e-da-cgu-se-encontram-para-discutir-transparencia-nas-olimpiadas-foto-pauinomenezes-07-01-15

Encontro teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU.

 

Brasília (DF) – A transparência na execução dos investimentos públicos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foi o tema do encontro entre os ministros do Esporte, George Hilton (PRB), e da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão, nesta terça-feira (06/01), em Brasília. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, acompanhou a reunião, que teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU.

“Como temos um volume grande de obras sendo executado por conta das Olimpíadas, o objetivo da nossa visita foi, exatamente, ter o apoio da CGU para que o processo seja conduzido com a maior transparência, nos contratos que serão licitados e nas obras em andamento. Queremos, com a ajuda da CGU, proporcionar informações para a sociedade sobre os investimentos e, claro, assegurar que o procedimento dos atos seja o mais transparente possível”, afirmou Hilton.

A experiência do Brasil na organização de megaeventos, como os Jogos Pan-Americanos de 2007 e a Copa do Mundo de 2014, foi apontada pelo ministro do Esporte como fundamental para o aperfeiçoamento das ações.

“A experiência que tivemos com o Pan e com a Copa nos deu toda a expertise para conduzir o processo das Olimpíadas com muito mais leveza. Claro que são eventos diferentes, com estruturas diferentes, mas foi importante toda a experiência que tivemos com os megaeventos para nos ajudar a aperfeiçoar os acertos e a corrigir eventuais erros. A população pode esperar por um grande evento. Teremos a lucidez de que tudo terá sido feito dentro das normas e de acordo com a Matriz de Responsabilidades”, ressaltou Hilton.

 

Texto: Gabriel Fialho / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Pauino Menezes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest