Ministro Marcos Pereira defende reestruturação do INPI no Ministério do Planejamento

marcos-pereira-prb-encontro-com-ministro-do-planejamento-05-08-16

A demanda foi tema de um encontro com o ministro interino da pasta, Dyogo Oliveira, na última quarta-feira (03)

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido de reestruturação da carreira dos servidores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A demanda foi tema de um encontro com o ministro interino da pasta, Dyogo Oliveira, na última quarta-feira (03).

O fortalecimento do quadro técnico do órgão é considerado estratégico para o ambiente de negócios e para a economia brasileira. “A reestruturação do INPI vai contribuir para a celeridade nas concessões de marcas e patentes brasileiras, tema que é sempre demandado pelo setor produtivo”, argumentou Marcos Pereira. Além de acelerar o crescimento da indústria, a eficiência do serviço prestado pelo órgão gera receita para o governo.

Por isso, está em fase de elaboração pelo MDIC plano que inclui a reestruturação do sistema de propriedade industrial. O diagnóstico será apresentado ao Ministério do Planejamento. Além da estratégia para contratar pessoal e reter examinadores treinados, por meio da reestruturação da carreira, o plano de renovação do sistema inclui a revisão de processos e a instalação de um novo parque tecnológico.

A proposta é oferecer soluções para um dos principais entraves do sistema brasileiro de PI: o backlog do INPI, um acúmulo de pedidos de patentes, marcas e registros de desenho industrial e indicação geográfica, além do longo tempo de espera pelas análises. O MDIC também trabalha na revisão de marcos legais de propriedade industrial, com objetivo de reduzir a burocracia.

Texto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest