Ministro George Hilton visita pista de atletismo na Universidade Federal do Espírito Santo

george-hilton-prb-visita-pista-atletismo-ufes-vitoria-foto-roberto-castro-14-09-15

Outras 45 pistas devem ser entregues como parte do legado deixado pelos Jogos Olímpicos.

 

Vitória (ES) – Em sua passagem por Vitória, na última sexta-feira (11), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), visitou a pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O local, que segue em reforma, teve um investimento de R$ 5,7 milhões do Ministério do Esporte e fará parte da Rede Nacional de Treinamento, um dos maiores legados que a pasta do governo federal quer deixar, aproveitando a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo o ministro, a expectativa é que a pista esteja pronta até o fim deste ano para que Vitória possa receber delegações na fase aclimatação dos Jogos do Rio 2016. “Apesar de estarmos em uma fase de contensão de gastos, ajuste no orçamento, vou fazer o máximo para colocar Vitória como postulante a receber delegações que virão para os Jogos do Rio. Penso que a cidade tem condições de virar um centro de referência no atletismo, sediar competições Sul-Americanas e Mundiais, pois a pista tem certificado, atende a todas as exigências internacionais”, prometeu Hilton.

O ministro falou também sobre o legado que quer deixar com a Rede Nacional de Treinamento após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: “Estamos distribuindo pistas de atletismos em diversas universidades federais do país. Além dessa, estamos entregando mais 45 pistas. Portanto, o atletismo vai recebe toda a infraestrutura para que possa evoluir tanto na formação de atletas quanto na evolução dos atletas de alto rendimento. Vamos ajudar na criação de talentos”, argumentou.

George Hilton acrescentou que o governo pretende investir ainda mais em Vitória por estar bem localizada geograficamente. “Eu diria que Vitória tem um protagonismo importante devido à sua proximidade com o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas. É uma cidade que merece ser melhor equipada. Isso também faz parte da Rede Nacional de Treinamento. Queremos deixar centros de treinamento de qualidade para que possamos participar de qualquer competição com possibilidades de fazermos um bom desempenho”, concluiu.

 

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Roberto Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest