Ministro George Hilton visita Complexo Esportivo do Ibirapuera (SP)

Ministro George Hilton visita Complexo Esportivo do Ibirapuera (SP)

George Hilton e o secretário Jean Madeira conferiram as condições de todo o Conjunto Desportivo Vaz Guimarães

 

São Paulo (SP) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), esteve nesta segunda-feira (23/03) em São Paulo para conferir as condições de todo o Conjunto Desportivo Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera. Acompanhado por uma comitiva comandada pelo diretor do complexo, Rodrigo Venâncio, e pelo secretário de Esportes de São Paulo, Jean Madeira (PRB), o ministro visitou a pista de atletismo, o ginásio e os locais destinados para a prática de judô e natação.

Em uma reunião antes de conhecer o complexo, o ministro ouviu do secretário de Esportes de São Paulo um pedido de ajuda para reformar a pista de atletismo, que possui algumas bolhas devido ao uso contínuo.

Quem acompanhou a vistoria à pista de atletismo foi a medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos de Pequim-2008, Maurren Maggi. “Acho positiva a vinda do ministro. O Ibirapuera, desde 1994, é o quintal da minha casa, e vou sempre lutar pela melhoria da pista de atletismo”, declarou a campeã olímpíca. “O ministro foi muito atencioso. Ele está vendo a gente com outros olhos, e isso já dá uma nova esperança”, completou a atleta.

Em seguida, o ministro foi recebido com muita atenção por alunos e professores de judô. Ele vestiu um quimono e, em tom de otimismo, pediu para que os judocas treinem cada vez mais.

ministro-george-hilton-prb-jean-madeira-prb-complexo-esportivo-do-ibirapuera-foto-ascomME-24-03-15-02George Hilton destacou que a parceria entre União, estados e municípios é fundamental para o crescimento do esporte no Brasil. “É importante essa integração do Ministério do Esporte com as entidades que coordenam praças esportivas, como o Ibirapuera. Vamos ajudar na revitalização de alguns espaços, mas é bom fazermos uma parceria pensando na base, na formação de novos atletas. Isso será fundamental para que se dissemine a prática esportiva no Brasil. São Paulo dispõe de grandes espaços, e queremos que isso ocorra em outros estados do país”, defendeu o ministro.

Complexo pode abrigar a China

Com a proximidade das Olimpíadas e das Paraolímpiadas do Rio de Janeiro, as delegações começaram a se movimentar em busca de locais para treinar e se hospedar. “Representantes da China e da Rússia nos procuraram, mas devemos fechar com a China, mesmo. Já veio um grupo, e nosso espaço atende às necessidades deles. Provavelmente não se alojarão aqui, mas devem utilizar nosso complexo para os treinamentos. Está na fase do ‘só falta assinar’”, avisou o diretor do Complexo Ibirapuera, Rodrigo Venâncio.

Sonhando com o ouro

Campeã olímpica em Pequim, Maurren Maggi tem em seus planos subir no pódio em 2016 novamente, desta vez, no Brasil. Mas para não aumentar a pressão e ser traída pelo psicológico, ela quer pensar em seguir sua rotina. “Estou treinando forte. Se Deus quiser, vou trazer o ouro para o Brasil. É consequência. Minha parte estou fazendo direitinho. Se tudo der certo, vou representar muito bem a nossa pátria”, afirmou a atleta de 38 anos.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest