George Hilton reúne secretários para debater formas de consolidar combate ao Aedes aegypti

Ministro George Hilton reúne secretários para debater formas de consolidar combate a Febre Chikungunya, a Dengue e o Zika Vírus

O Ministério do Esporte, engajado em uma atividade articulada pelo Governo Federal, tem alertado à população para a necessidade de enfrentamento ao Aedes Aegypti, a começar pelos funcionários da pasta.

 

Brasília (DF) – O Brasil inteiro está no combate contra o mosquito Aedes Aegypti, aquele que transmite a Febre Chikungunya, a Dengue e o Zika Vírus. E todo mundo já sabe o que precisa ser feito para que o mosquito não se reproduza, tem que eliminar a água parada. Mas não custa nada enfatizar a importância de estar atento à prevenção contra essas doenças. Por isso, o Ministério do Esporte, engajado em uma atividade articulada pelo Governo Federal, tem alertado à população para a necessidade de enfrentamento ao Aedes aegypti, a começar pelos funcionários da pasta.

Durante esta semana várias ações foram feitas nas sedes do Ministério do Esporte, a começar pelo novo prédio, sediado no Setor de Indústrias Gráficas. Todos os servidores puderam participar de uma palestra ministrada pelo Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, José Ivan Mayer, que tratou exatamente do combate ao mosquito.

E em meio às ações já conhecidas Ivan apresentou uma nova forma de ficar longe do Aedes, com o cultivo de uma planta de nome complicado, mas de trabalho eficiente, a Crotalária. “As flores dela atraem as libélulas, que são predadoras vorazes dos mosquitos de um modo geral, em especial do Aedes aegypti”, esclarece Ivan Mayer.

Sementes desta planta foram entregues aos servidores, que agora além de buscarem extinguir o mosquito no ambiente de trabalho, vão passar a lutar contra ele em suas casas e alertar também os familiares e amigos. Ação que o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), acredita ser a mais eficaz. “Agora nós vamos para a parte fora do Ministério, vamos envolver as confederações, os clubes, os clubes sociais, vamos também fazer um trabalho com as torcidas organizadas, com material farto de conscientização e orientação da população”, afirmou o ministro do Esporte, que sexta-feira (05) esteve reunido com os secretários da pasta exatamente para tratar destas questões.

Ele cobrou de todos que estejam atentos aos focos de propagação do mosquito nas dependências do Ministério. E também que os secretários desenvolvam ações que coloquem o esporte na luta contra a Febre Chikungunya, a Dengue e o Zika Vírus, como por exemplo em programas como o PELC (Programa Esporte e Lazer das Cidades), e também o programa Segundo Tempo, que lida com centenas de milhares de escolas no Brasil. “A reunião demonstrou um nível de comprometimento muito grande do Ministério do Esporte com todos os seus servidores, nessa luta que é de todos nós contra o mosquito Aedes aegypti“, completou George Hilton.

Texto: Rafael Pacheco / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest