Ministro George Hilton recebe senador Romário

Otimista, Romário aposta que obras para Olimpíadas ficarão prontas antes do prazo.

Publicado em 26/2/2015 - 00:00

Ministro George Hilton recebe senador Romário
Otimista, Romário aposta que obras para Olimpíadas ficarão prontas antes do prazo.

 

Brasília (DF) – O senador Romário (PSB-RJ) mostrou-se confiante na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Após audiência nesta quarta-feira (25.2), no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o tetracampeão do mundo elogiou o andamento das obras no Rio de Janeiro e se disse otimista em relação à entrega do Parque Olímpico antes mesmo do prazo estipulado.

“Tive a oportunidade, mais ou menos há um mês, de dar uma volta no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde será realizada a maioria dos jogos das Olimpíadas, e fiquei bastante impressionado com o que vi. Se for mantida a organização e o organograma, as obras vão ficar prontas antes do prazo e teremos condição de sediar uma grande Olimpíada em 2016”, opinou o senador.

Ele ainda deu outros motivos para mostrar por que está otimista. “Sempre fui sincero e não estou aqui para fazer média. Pelo que tenho ouvido do próprio governador e, principalmente, do prefeito do Rio, o COI (Comitê Olímpico Internacional) é uma entidade formada por pessoas sérias, que cumprem tudo o que foi determinado, não são corruptos. Tenho certeza de que as Olimpíadas deixarão um grande legado para o Rio de Janeiro e para o país como um todo”, argumentou.

Sobre o encontro com Hilton, Romário diz ter tido uma ótima impressão e espera que tudo o que foi conversado se realize. “É a primeira oportunidade que tenho de conversar com ele, como ministro. Ele mostrou ser uma pessoa bastante objetiva, ter grandes ideias para o esporte em nosso país. Tem tido contato muito direto com os responsáveis pelas Olimpíadas no Rio. Está com umas ideias de montar um sistema diferente. Fiquei entusiasmado com a conversa. Acredito e espero que o novo Ministério do Esporte siga com essa linha”, elogiou, ao acrescentar que “a vinda aqui é realmente para criar uma relação (com o ministro). Coloquei-me à disposição para ajudá-lo dentro daquilo que eu também entendo que seja positivo de uma maneira geral para o esporte no Brasil.”

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend