Ministro George Hilton recebe seleção feminina de futsal que vai encarar Mundial da Guatemala

Ministro George Hilton recebe seleção feminina de futsal que vai encarar Mundial da Guatemala

Com cinco conquistas, equipe do técnico Wilson Sabóia disputa Mundial na Guatemala entre os dias 23 e 29 de novembro.

 

Brasília (DF) – O principal desafio da seleção brasileira feminina de futsal na temporada começa na próxima segunda-feira (23), e vai até o dia 29 de novembro, na Guatemala. Antes de encarar o Campeonato Mundial da modalidade, a comissão técnica e as jogadoras foram recebidas pelo ministro do Esporte, George Hilton (PRB), nesta quarta-feira (18), em Brasília.

É a sexta edição do Mundial de Futsal feminino. Na Guatemala, a equipe brasileira tem o objetivo de manter a hegemonia mundial, pois conquistou todas as cinco edições anteriores do evento. Na primeira fase, o Brasil enfrenta Portugal, Costa Rica e Irã.

Eleita três vezes melhor jogadora do mundo, a ala esquerda Vanessa Cristina Pereira, 27 anos, se mostrou confiante e espera voltar para casa com o troféu de campeã e o reconhecimento da modalidade no país. “Claro que esperamos o título, mas queremos fazer uma bela campanha dentro e fora de quadra. Sabemos que somos exemplos para as novas gerações e para as jogadoras que sonham em chegar à seleção”, disse.

Ministro George Hilton recebe seleção feminina de futsal que vai encarar Mundial da GuatemalaDurante o encontro, o ministro George Hilton ressaltou o compromisso do governo federal em apoiar e estimular a prática esportiva entre as mulheres. “Desde quando assumi o ministério, a presidenta Dilma Rousseff me pediu muito para apoiar todas as modalidades femininas e o futsal é uma delas. Vocês têm grande chance de ganhar mais um mundial e, o mais importante, inspirar novas jogadoras”, lembrou.

George Hilton propôs um desafio para as jogadoras. “Além de trazer o troféu de campeão, quero de vocês a disposição de percorrer o Brasil para apoiar o futsal. Para fazer com que o esporte ganhe apoio dos governos estaduais e municipais. Da nossa parte vocês terão todo o apoio para disseminar o esporte”, acrescentou.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, agradeceu o apoio que o esporte vem ganhando nos últimos anos. “Estamos com a seleção brasileira na véspera de disputar mais um mundial. Foram cinco disputados, com cinco títulos conquistados e vamos para o sexto. Viemos mais uma vez agradecer o governo pelo apoio que estamos tendo e posso dizer que o futsal feminino está no caminho certo”, frisou.

A estreia da Seleção Brasileira será contra as costarriquenhas, depois o desafio contra as iranianas e o confronto contra as portuguesas fecha a primeira fase.

 

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest