Ministro George Hilton propõe volta da educação física na grade curricular das escolas

O anúncio foi feito durante o Fórum Nacional do Esporte em São Paulo. O evento reuniu atletas, personalidades do setor esportivo, autoridades públicas e líderes empresariais.

 

São Paulo (SP) – Líderes empresariais e representantes do setor esportivo conheceram, nesta quarta-feira (09), a base do novo Sistema Nacional do Esporte. O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), expôs os objetivos da legislação durante o 5º Fórum Nacional do Esporte, em São Paulo, e antecipou que o texto final propõe a volta da educação física na grade curricular das escolas do país.

“Recebi hoje a informação de que temos o texto do Sistema Nacional pronto. Todos os envolvidos no setor, do atleta ao empresário, passando pelos professores, confederações e três níveis de governo estarão contemplados. Essa é a união de forças, entre o público e privado, que vai permitir a massificação do esporte em todo território nacional”, explicou.

george-hilton-prb-propoe-volta-da-educacao-fisica-na-grade-curricular-das-escolas-foto-ascomME-09-09-15-01George Hilton exibiu também o panorama atual do setor e mostrou os dados levantados pelo Diagnóstico Nacional do Esporte – pesquisa inédita – que apontou o perfil do praticante de atividade física no país, além de dados sobre a legislação, infraestrutura e investimentos no setor.

Segundo o ministro, a lei de diretrizes vai resgatar na base a atividade física na escola e fortalecer a formação esportiva até a criança decidir se vai querer o esporte como profissão, além de definir os responsáveis que irão cuidar da estrutura de excelência para fomentar o alto rendimento e o esporte como atividade física e lazer.

“Existia a necessidade de uma lei em que todas as normas vigentes se integrassem em um marco regulatório que dissesse qual será o papel de todos os entes envolvidos ao esporte. A lei de diretrizes segue os mesmos moldes da Lei de Diretrizes de Bases da Educação, deixando de ser ação factual para ser uma lei com metas que deverão ser alcançadas a cada dez anos”, explicou George Hilton.

O evento

Promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o fórum nacional reuniu atletas, personalidades do setor, autoridades públicas e líderes empresariais. A aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 norteou os debates. Desempenho do Time Brasil, legado, perspectivas para o futuro, inovação e a capacidade de mobilizar empresas privadas para apoiar o esporte foram alguns dos tópicos de discussão.

“Este encontro tem o objetivo de aproximar o empresariado aos atletas e entidades esportivas. O fórum vai trazer bons resultados ao fortalecer a relação entre o setor privado e a atividade esportiva, representada pelo atletas e entidades”, explicou o presidente do Lide, João Dória.

“É bom saber que temos uma parceria entre o setor público e privado. Nesta semana vamos reativar a comissão nacional que vai tratar da indústria do esporte. Os empresários serão chamados para discutir as formas para fortalecer a economia por meio do esporte, com uma atividade de negócio”, completou George Hilton.

Convidados

A abertura contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; secretário Estadual de Esportes Lazer e Juventude de São Paulo, Jean Madeira; e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene, além dos atletas Ana Moser, Gustavo Borges, Henrique Guimarães, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Ida Alvares, Lars Grael, Maurício Lima, Rogério Sampaio, William Machado e Tiago Camilo.

 

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!