Ministro George Hilton participa do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero em Campo Grande

Ministro George Hilton participa do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero em Campo Grande

O ministro distribuiu materiais informativos, com explicação de medidas de prevenção.

 

Campo Grande (MS) – O Governo Federal realizou, no último sábado (13), uma mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, com a participação das Forças Armadas. Profissionais foram às ruas das 27 Unidades da Federação para orientar as pessoas sobre a importância de se eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da chikungunya. O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), esteve em Campo Grande (MS) para atuar na força-tarefa, no chamado “Dia Nacional de Mobilização Zika Zero”.

Na capital do Mato Grosso do Sul, George Hilton discursou na Praça Ary Coelho e, em seguida, com panfletos em mãos, orientou várias pessoas presentes no local. O ministro distribuiu materiais informativos, com explicação de medidas de prevenção, além de alertar os moradores sobre a importância da participação de todos nesse mutirão contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Estamos nos preparando para os maiores jogos esportivos do mundo que são as Olimpíadas e as Paralimpíadas, mas antes temos uma maratona pela frente. Esta foi a razão que me trouxe a Campo Grande. Represento a presidenta na luta contra o Aedes aegypti“, declarou.

Em seguida, em conversa com moradores do bairro Jardim Aero Rancho, George Hilton convocou a todos para o combate ao mosquito. “O momento exige união, integração, cooperação. A mobilização de toda a população é fundamental. Fui informado que a situação está melhorando em Campo Grande. É bom saber, mas a luta só vai acabar quando todo o mal for eliminado. Mas para isso não basta somente a ação do governo. Estamos aqui para conscientizar toda a população a agir corretamente”, explicou.

Novidade e apoio da população

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Dharleng Campos de Oliveira, apresentou uma ferramenta nova no combate ao mosquito: a crotolária. Ela cedeu mudas da planta à população e explicou a importância da espécie para eliminar o Aedes aegypti. “Estamos apresentando à população nossas ações contra o mosquito. Isso se deve à produção da crotolária. Essa planta espanta o mosquito. Mata o mosquito. Isso ajuda no combate”, destacou.

george-hilton-prb-campanha-zika-zero-campo-grande-foto-roberto-castro-15-02-16No bairro Jardim Aero Rancho, um dos locais com maior incidência de focos do mosquito na cidade, o ministro, juntamente com a vice governadora Rose Modesto e com o prefeito Alcides Bernal entraram nas casas, orientaram as pessoas e conscientizaram a população.

Tânia Maria Nunes dos Santos, professora, recebeu panfleto e orientações do ministro. Ela deixou bem clara a sua ideia sobre a conversa com Hilton. “Acho a campanha superimportante. É como o ministro falou, se a gente não fizer a nossa parte, não adianta nada a ação do governo. Tem que contar com a contribuição de todos. Na escola em que trabalho, faço uma campanha de conscientização com as crianças e certamente elas vão cobrar e fiscalizar os pais”, explicou.

A empregada doméstica Kelly Renata Bueno comentou a força-tarefa promovida pelo Governo Federal. “Na verdade, a realidade é muito triste. A maioria das pessoas não tem consciência. Sempre pensam que não serão atingidas. Elas não têm noção do risco que corremos. Espero que essa ação faça com que as pessoas adquiram consciência”, disse.

Hilton fez um balanço positivo da ação. “Só de olhar nos olhos dos moradores, percebi que estão com vontade de mudar essa situação. Como estamos em um ano olímpico, tenho certeza que a população do Mato Grosso do Sul vai receber a medalha de ouro no combate ao mosquito. Estamos só começando, mas creio que foi muito bom. Todos temos que nos ajudar”.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Roberto Castro
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest