Ministro George Hilton homenageia atletas e ressalta apoio na preparação para Rio 2016

george-hilton-prb-homenageia-atletas-e-ressalta-apoio-na-preparacao-para-rio-2016-foto-ascom-16-09-15-01

George Hilton entrega certificado em homenagem aos dez anos do programa Bolsa-Atleta.

 

Brasília (DF) – Durante entrega de certificado, em comemoração aos dez anos do programa Bolsa-Atleta aos esportistas paralímpicos Carla Maia (tênis de mesa) e Sérgio Oliva (hipismo), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), confirmou o compromisso do governo federal em manter os investimentos para  preparação dos atletas. “Tenho orgulho de ter vocês com a gente. Vocês ajudam a fortalecer o discurso de que não podemos mudar e que estamos no caminho certo. Mantivemos todo o apoio que o governo oferece e estamos executando 100% dos recursos destinados ao Bolsa-Atleta”, disse o ministro nesta terça-feira (15), em Brasília.

Os dois atletas recebem o benefício financeiro desde o início do programa, em 2005. Carla garante que o auxílio a ajudou a se profissionalizar no tênis de mesa. “Se antes nós participávamos de forma amadora no esporte, com a Bolsa ganhamos independência financeira para competir. Isso fez crescer o esporte nacional, aumentando a quantidade de praticantes”, contou.

george-hilton-prb-homenageia-atletas-e-ressalta-apoio-na-preparacao-para-rio-2016-foto-ascom-16-09-15-02Carla disse que a ação fez que o seu sonho de ser atleta fosse realizado. “Provavelmente eu teria continuado no amadorismo, perdendo as oportunidades de representar meu país nas competições internacionais. É bom saber que recebo o benefício por tanto tempo e, mesmo assim, consigo competir no alto rendimento”, revelou.

Sérgio Oliva é um dos principais nomes do país no hipismo paralímpico. Líder do ranking nacional, o atleta busca a sua terceira participação em Jogos Paralímpicos. “Se eu não tivesse esse incentivo não estaria mais no esporte. Foi uma forma que o governo encontrou para ajudar os atletas diretamente, sem intermediário”, disse.

Hipismo é um esporte caro que exige do atleta recursos para manter o animal, além de contar com estrutura para disputar as provas no exterior. Sérgio considera que a Bolsa proporcionou o suporte para manter o alto nível. “Com o benefício consigo manter meu animal, que é trivial no meu esporte. Assim, tenho tranquilidade na hora de competir e pagar as despesas mensais”, exemplificou.

Dez anos de Bolsa

O programa Bolsa-Atleta completa dez anos em 2015 com desempenho expressivo. Ao longo da última década, a política implementada pelo Ministério do Esporte concedeu mais de 43 mil bolsas para cerca de 17 mil atletas brasileiros (existem atletas que recebem a bolsa desde o primeiro ano do programa), com investimentos que ultrapassam R$ 600 milhões. É o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom ME


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!