Ministro George Hilton homenageia atletas e ressalta apoio na preparação para Rio 2016

george-hilton-prb-homenageia-atletas-e-ressalta-apoio-na-preparacao-para-rio-2016-foto-ascom-16-09-15-01

George Hilton entrega certificado em homenagem aos dez anos do programa Bolsa-Atleta.

 

Brasília (DF) – Durante entrega de certificado, em comemoração aos dez anos do programa Bolsa-Atleta aos esportistas paralímpicos Carla Maia (tênis de mesa) e Sérgio Oliva (hipismo), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), confirmou o compromisso do governo federal em manter os investimentos para  preparação dos atletas. “Tenho orgulho de ter vocês com a gente. Vocês ajudam a fortalecer o discurso de que não podemos mudar e que estamos no caminho certo. Mantivemos todo o apoio que o governo oferece e estamos executando 100% dos recursos destinados ao Bolsa-Atleta”, disse o ministro nesta terça-feira (15), em Brasília.

Os dois atletas recebem o benefício financeiro desde o início do programa, em 2005. Carla garante que o auxílio a ajudou a se profissionalizar no tênis de mesa. “Se antes nós participávamos de forma amadora no esporte, com a Bolsa ganhamos independência financeira para competir. Isso fez crescer o esporte nacional, aumentando a quantidade de praticantes”, contou.

george-hilton-prb-homenageia-atletas-e-ressalta-apoio-na-preparacao-para-rio-2016-foto-ascom-16-09-15-02Carla disse que a ação fez que o seu sonho de ser atleta fosse realizado. “Provavelmente eu teria continuado no amadorismo, perdendo as oportunidades de representar meu país nas competições internacionais. É bom saber que recebo o benefício por tanto tempo e, mesmo assim, consigo competir no alto rendimento”, revelou.

Sérgio Oliva é um dos principais nomes do país no hipismo paralímpico. Líder do ranking nacional, o atleta busca a sua terceira participação em Jogos Paralímpicos. “Se eu não tivesse esse incentivo não estaria mais no esporte. Foi uma forma que o governo encontrou para ajudar os atletas diretamente, sem intermediário”, disse.

Hipismo é um esporte caro que exige do atleta recursos para manter o animal, além de contar com estrutura para disputar as provas no exterior. Sérgio considera que a Bolsa proporcionou o suporte para manter o alto nível. “Com o benefício consigo manter meu animal, que é trivial no meu esporte. Assim, tenho tranquilidade na hora de competir e pagar as despesas mensais”, exemplificou.

Dez anos de Bolsa

O programa Bolsa-Atleta completa dez anos em 2015 com desempenho expressivo. Ao longo da última década, a política implementada pelo Ministério do Esporte concedeu mais de 43 mil bolsas para cerca de 17 mil atletas brasileiros (existem atletas que recebem a bolsa desde o primeiro ano do programa), com investimentos que ultrapassam R$ 600 milhões. É o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom ME


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest