George Hilton e embaixador conversam sobre cooperação esportiva entre Brasil e Azerbaijão

George Hilton e embaixador conversam sobre cooperação esportiva entre Brasil e Azerbaijão

Durante o encontro, o diplomata azeri ressaltou o interesse mútuo em prosseguir e aprofundar os compromissos entre os países.

 

Brasília (DF) – A cooperação esportiva entre Brasil e Azerbaijão, que vem se aprofundando nos últimos anos, foi o tema do encontro entre o embaixador Elnur Sultanov e o ministro do Esporte George Hilton, nesta quarta-feira (14/01), em Brasília. O diplomata azeri ressaltou o interesse mútuo em prosseguir e aprofundar os compromissos entre os países.

“Viemos parabenizar o novo ministro pelo cargo. Conversamos sobre o estado atual da cooperação esportiva entre os dois países, que já é forte, além das perspectivas futuras de encaminhamento dos acordos”, disse Sultanov.

O diplomata entregou ao ministro Hilton uma carta do ministro do Esporte e Juventude do Azerbaijão, Azad Rahimov, que expressa o desejo de dar continuidade à cooperação entre os dois países. Eles ainda conversaram sobre formas de apoiar a iniciativa de entidades brasileiras e azeris de organizar um torneio mundial de capoeira no Rio de Janeiro em maio de 2016.

Em novembro de 2014, os governos do Brasil e do Azerbaijão firmaram um plano de ação conjunto para o intercâmbio esportivo, nas modalidades de futebol e luta olímpica, este último, esporte tradicional no país europeu. Além disso, os dois países realizarão troca de experiências na organização de megaeventos.

O Azerbaijão será a sede dos Jogos Olímpicos Europeus deste ano. Em 2016, o país receberá uma prova da Fórmula 1, em circuito de rua na capital Baku, e o Campeonato Mundial de Xadrez. Em 2017, o Azerbaijão vai realizar os Jogos Islâmicos.

Ex-integrante da União Soviética, independente desde 1991, a República do Azerbaijão participou de cinco Olimpíadas e conquistou 26 medalhas: seis de ouro, cinco de prata e 15 de bronze.
Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest