Ministro George Hilton debate ações sobre infraestrutura esportiva no interior de São Paulo

Ministro George Hilton debate ações sobre infraestrutura esportiva no interior de São Paulo

Ministro do Esporte participou de reunião com representantes das cidades de Votorantim, Sorocaba e Itatinga.

 

Votorantim (SP) – Modernização de infraestrutura esportiva para melhor atender a população com equipamentos de esporte de qualidade. Esse foi o tema da reunião nesta quarta-feira (28/01), em Brasília, entre o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), e os representantes das cidades de Votorantim, Sorocaba e Itatinga, do interior de São Paulo.

O prefeito do município de Itatinga, Paulo Apolo, disse que a cidade tem vocação para desenvolver o esporte náutico e conta ainda com três complexos esportivos em andamento para dar suporte à população por meio da prática esportiva.  “A reunião com o ministro foi positiva ao apoio esportivo na região. Fizemos alguns pleitos, principalmente de suporte para a iniciação, e fomos bem recebidos, com expectativa para continuarmos implementando o esporte”, disse Apolo.

Na cidade de 19 mil habitantes, Paulo Apolo pretende ampliar as ações voltadas ao esporte. “A parceria com o ministério é de suma importância para promover iniciativas por meio do esporte para formar cidadãos de bem”, completou.

Já o prefeito de Votorantim, Erinaldo da Silva, tratou com o ministro George Hilton sobre o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e dois ginásios de esporte para a cidade. “Aproveitei a oportunidade para solicitar apoio para projetos que irão contribuir e beneficiar o município. O CIE será construído em um bairro pobre, em uma área que hoje é uma favela. As famílias serão transferidas para um conjunto habitacional e o local servirá para a prática esportiva”, explicou Erinaldo Silva.

MO Centro de Iniciação ao Esporte é um projeto do governo federal que visa ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, em um mesmo espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Durante a reunião, o vice-presidente de futebol do Clube Atlético Sorocaba, Benedito Sampaio, colocou à disposição as instalações da agremiação para o desenvolvimento do esporte na região. “Estamos aproveitando o espírito do ministro George Hilton em utilizar o esporte como mecanismo de inclusão social. Nós sabemos que existem no país problemas graves que afetam adolescentes e nós queremos oferecer toda a estrutura do Clube Atlético Sorocaba para ajudar a nação brasileira na área esportiva”, anunciou.

 

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest