George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São Paulo

Ministro George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São Paulo

Projeto visa construir polos esportivos em municípios com menos de 50 mil habitantes, em busca da promoção do esporte no país

 

Fernandópolis (SP) – Em visita à região noroeste de São Paulo, que integra as cidades de Jales, Votuporanga, Fernandópolis e outros 50 municípios, nesta sexta-feira (29), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), teve a oportunidade de apresentar aos prefeitos e vereadores da região o projeto das Vilas do Esporte. Plano que contempla a construção de um campo de futebol society, quadra esportiva coberta, uma academia ao ar livre e pista de caminhada, em municípios com até 50 mil habitantes.

Durante a apresentação na Câmara Municipal de Fernandópolis, o ministro chamou atenção dos presentes para a necessidade de estimular a participação dos empresários no desenvolvimento deste projeto, com investimento das empresas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, em que as corporações podem deduzir do imposto devido à União 1% e as pessoas físicas podem abater até 6% para investimento em projetos esportivos.

Ministro George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São PauloGeorge Hilton explica como deve funcionar a parceria entre as prefeituras e o Governo Federal. “Nós vamos entregar os recursos, quem vai executar são os municípios, vamos entregar o projeto executivo pronto e caberá aos municípios fazer a gestão. O que a gente quer em contrapartida é que os municípios depois passem a fazer a gestão desses equipamentos”, disse.

O custo médio para construção de uma Vila do Esporte está em R$ 1,2 milhão. Projeto que o Ministério do Esporte tem investido na luta contra o sedentarismo no Brasil, em busca de estimular a prática esportiva em todos os municípios do país.

Arena Plínio Marin

Mais cedo, o ministro George Hilton visitou a cidade de Votuporanga, onde foi conhecer as instalações da Arena Esportiva Plínio Marin. Hilton participou ainda do descerramento da placa de inauguração do estádio, que contou com investimento de R$ 1,1 por parte do Governo Federal para a construção.

Também presente a solenidade, o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho, enfatizou a importância do investimento feito pelo Ministério do Esporte na promoção da atividade esportiva na região. “Se não fosse o Ministério do Esporte dificilmente nós conseguiríamos viabilizar esse projeto. Nós temos mais de três mil crianças na nossa cidade que fazem atividades esportivas e é fundamental ter esses equipamentos para que a gente possa trazer aqui o que há de melhor”, disse Nasser.

Ainda está prevista a melhoria na infraestrutura do estádio com a construção da cobertura da arquibancada e instalação de holofotes de iluminação na arena, com recurso já repassado pelo Ministério do Esporte à Prefeitura de Votuporanga.

Texto: Rafael Pacheco / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest