George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São Paulo

Ministro George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São Paulo

Projeto visa construir polos esportivos em municípios com menos de 50 mil habitantes, em busca da promoção do esporte no país

 

Fernandópolis (SP) – Em visita à região noroeste de São Paulo, que integra as cidades de Jales, Votuporanga, Fernandópolis e outros 50 municípios, nesta sexta-feira (29), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), teve a oportunidade de apresentar aos prefeitos e vereadores da região o projeto das Vilas do Esporte. Plano que contempla a construção de um campo de futebol society, quadra esportiva coberta, uma academia ao ar livre e pista de caminhada, em municípios com até 50 mil habitantes.

Durante a apresentação na Câmara Municipal de Fernandópolis, o ministro chamou atenção dos presentes para a necessidade de estimular a participação dos empresários no desenvolvimento deste projeto, com investimento das empresas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, em que as corporações podem deduzir do imposto devido à União 1% e as pessoas físicas podem abater até 6% para investimento em projetos esportivos.

Ministro George Hilton apresenta projeto Vilas do Esporte a prefeitos no interior de São PauloGeorge Hilton explica como deve funcionar a parceria entre as prefeituras e o Governo Federal. “Nós vamos entregar os recursos, quem vai executar são os municípios, vamos entregar o projeto executivo pronto e caberá aos municípios fazer a gestão. O que a gente quer em contrapartida é que os municípios depois passem a fazer a gestão desses equipamentos”, disse.

O custo médio para construção de uma Vila do Esporte está em R$ 1,2 milhão. Projeto que o Ministério do Esporte tem investido na luta contra o sedentarismo no Brasil, em busca de estimular a prática esportiva em todos os municípios do país.

Arena Plínio Marin

Mais cedo, o ministro George Hilton visitou a cidade de Votuporanga, onde foi conhecer as instalações da Arena Esportiva Plínio Marin. Hilton participou ainda do descerramento da placa de inauguração do estádio, que contou com investimento de R$ 1,1 por parte do Governo Federal para a construção.

Também presente a solenidade, o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho, enfatizou a importância do investimento feito pelo Ministério do Esporte na promoção da atividade esportiva na região. “Se não fosse o Ministério do Esporte dificilmente nós conseguiríamos viabilizar esse projeto. Nós temos mais de três mil crianças na nossa cidade que fazem atividades esportivas e é fundamental ter esses equipamentos para que a gente possa trazer aqui o que há de melhor”, disse Nasser.

Ainda está prevista a melhoria na infraestrutura do estádio com a construção da cobertura da arquibancada e instalação de holofotes de iluminação na arena, com recurso já repassado pelo Ministério do Esporte à Prefeitura de Votuporanga.

Texto: Rafael Pacheco / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest