Ministro George Hilton apresenta a Dilma projeto de Lei para o esporte

Ministro George Hilton apresenta a Dilma projeto de Lei para o esporte

Projeto trata sobre a criação de uma política nacional de esporte.

 

Brasília (DF) – Um projeto para a criação de uma política nacional de esporte será apresentado à presidenta Dilma Rousseff, na próxima semana, pelo ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG). Dentre as sugestões está a de criar um fundo de fomento, além da definição do papel que município, estado e união devem desempenhar na promoção do desenvolvimento esportivo.

“Vou propor e apresentar a ela um plano ousado. Vamos criar um sistema nacional de esportes e também um fundo nacional que vai fomentar o desenvolvimento esportivo”, afirmou ao L!NET o ministro do Esporte, que ontem (22) visitou, pela primeira vez, a sede da Autoridade Pública Olímpica (APO), no Centro, e conheceu o novo sistema de monitoramento das obras olímpicas.

A intenção de Hilton é a de aproveitar os centros esportivos erguidos e interligá-los ao Centro Olímpico de Treinamento (COT), que ficará como legado do Parque Olímpico. Dessa maneira, haverá uma rede esportiva integrada.

Mas para o plano dar certo, será necessário estados e municípios assumirem novas responsabilidades na cadeia esportiva. De acordo com o ministro, os três entes de governo passarão a trabalhar em conjunto para a manutenção da rede.

“A partir do momento que você tem um sistema nacional que define quais são as responsabilidades da União, dos estados e dos municípios passa a ser possível trabalhar sinergeticamente. A responsabilidade não pode ser do governo federal”, ponderou o ministro.

Para consolidar as propostas, o objetivo é o de enviar uma Lei de Diretrizes e Bases do Esporte para ser aprovada no Congresso Nacional. Hilton explicou que referendada pelos parlamentares, as conquistas não poderão ser questionadas e darão a todos a tranquilidade jurídica necessária para os investimentos.

Fonte e foto: L!NET

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest