Ministro George Hilton anuncia investimentos no Acre ao lado de Alan Rick

Ministro do Esporte fez questão de destacar o empenho do deputado republicano na busca por investimentos no Acre

Publicado em 6/7/2015 - 00:00

Ministro George Hilton anuncia investimentos no Acre ao lado de Alan Rick
Ministro destacou o empenho de Alan Rick na busca por investimentos no Acre.

 

Rio Branco (AC) – A visita do ministro do Esporte, George Hilton (PRB) a Rio Branco neste final de semana, mostra que a união entre estado, município e integrantes da bancada federal do Acre em Brasília pode melhorar ainda mais a qualidade de vida dos acrianos. A ida de Hilton ao estado foi fruto de um convite do deputado federal Alan Rick (PRB-AC).

Em seu discurso na solenidade de lançamento do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da Baixada da Sobral, o ministro foi enfático ao dizer que a realização da obra e sua vinda ao estado se dava por dois fatores: a insistência de Alan Rick na defesa da importância do projeto para a cidade de Rio Branco; e a qualidade desse mesmo projeto apresentado pela prefeitura da capital.

“O deputado Alan Rick esteve no meu gabinete por diversas vezes defendendo a importância desse e de outros projetos para o estado do Acre. E eu dizia a ele: Alan, nós não dispomos de recursos, a situação do país é difícil, não sei se conseguiremos emplacar um projeto dessa magnitude. Ele insistiu, esteve no meu gabinete com o prefeito e hoje nós estamos aqui no lançamento da obra que já está com a primeira parcela dos recursos liberada e na conta da prefeitura de Rio Branco”, disse o ministro George Hilton.

“Quando fui ao ministério do Esporte pela primeira vez, em março deste ano, para mostrar as imagens da enchente histórica do Acre e pedir a ajuda do ministro George Hilton, sabia que ele iria nos atender com alguma coisa. Passados quatro meses e depois de muitas idas no ministério, ganhei um irmão, o Acre, um verdadeiro amigo e Rio Branco, um moderno centro de iniciação ao esporte. O Acre tem sido exemplo em muitas ações e nós vamos fazer muito mais pelo estado, pelos municípios, pela Baixada”, disse o deputado republicano.

Alan Rick fez questão de agradecer o ministro, que atendeu não apenas as reivindicações de Rio Branco, mas uma série de ações e investimentos que marcarão o esporte no Acre. “O Centro de Iniciação ao Esporte da Baixada, as Vilas do Esporte da Regional do São Francisco e da Cidade do Povo, mais um PELC para Rio Branco, foram alguns dos investimentos assumidos com nosso estado”, disse.

O parlamentar do PRB também agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre e sua equipe e também ao governador Tião Viana, pelo empenho e comprometimento com Rio Branco e por continuar desenvolvendo grandes ações de inclusão social no estado. “Graças a esse esforço, a obra já foi iniciada e a estimativa é de que em sete meses a primeira etapa já esteja concluída. Essa é uma resposta do nosso mandato em relação à redução da maioridade penal. Cremos que com família, educação e esporte reduziremos drasticamente a criminalidade na juventude. Saio dessa agenda revigorado e confiante que estamos no caminho certo e que a decisão de trabalhar pelo povo do Acre foi a melhor que fiz”, declarou Alan Rick.

O Centro de Iniciação ao Esporte da Baixada contará com campo de futebol society, quadra poliesportiva, pista de atletismo, ginásio para ginástica olímpica, academia, vestiários e todos os equipamentos.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB AC
Foto: Ascom / PRB-AC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend