Ministro empossa superintendente federal da Pesca e Aquicultura no DF

Ministro empossa superintendente federal da Pesca e Aquicultura no DF

Superintendente da pasta no Distrito Federal é Rafael Jorge Corsino.

 

Brasília (DF) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, empossou o superintendente da pasta no Distrito Federal, Rafael Jorge Corsino.  A solenidade ocorreu no auditório do Ministério e contou com a presença de pescadores e várias autoridades.

A Superintendência atua no DF e em toda a Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), que compreende alguns municípios de Minas Gerais e Goiás. Em seu discurso, Corsino ressaltou o potencial da região para a expansão da aquicultura e disse que um dos objetivos da superintendência é aumentar a produção de pescado que hoje é de 600 toneladas/ano. “O DF é o terceiro maior consumidor de peixe do país. Precisamos aumentar a produção e atingir a meta de 5000 toneladas nos próximos anos. O nosso grande desafio é com relação aos órgãos ambientais”, afirmou.

03_02_14_destaque02_ministro_empossa_superintende_federal_pesca002Hoje o DF e a RIDE contam com 1347 pescadores e 52 aquicultores. No ano passado, o MPA firmou um acordo com o governo de Goiás para a dispensa de licenciamento ambiental em atividades aquícolas de baixo impacto, como o cultivo de pescado em viveiros escavados com lâmina d’água inferior a cinco hectares e tanques rede (gaiolas) cuja somatória de volume seja inferior a mil metros cúbicos. Segundo Corsino, essa medida vai ajudar a impulsionar a produção na RIDE.

Durante a solenidade, o ministro pediu agilidade na elaboração do projeto para a construção de um Centro de Referência em Piscicultura, na Granja do Ipê, em Brasília. O Centro contará com laboratórios de alevinos, fábrica de ração, unidade de biodiesel e salas de aula. O projeto prevê também a expansão do Mercado do Peixe, na CEASA. “Nós recebemos muitas visitas e precisamos ter um local para mostrar como é que se produz peixe, com todos os controles e padrões de qualidades”, ressaltou Crivella.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest