Ministro Eduardo Lopes lança Pedra Fundamental de complexo industrial de pescado na Bahia

ministro-da-pesca-eduardo-lopes-deputado-marcio-marinho-prb-frigorifico-do-peixe-fabrica-de-racao-04-06-14-1

Eduardo Lopes disse ainda acreditar na possibilidade de transformar a região, a Bahia e o Brasil em um importante produtor de pescados.

 

Luís Eduardo Magalhães (BA) – O ministro da Pesca e Aquicultura Eduardo Lopes (PRB) participou na tarde desta quarta-feira (04) em Luís Eduardo Magalhães (BA),  do lançamento da pedra fundamental do Frigorífico de Peixe e da Fábrica de Ração da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, onde também está sendo desenvolvido importante projeto de aquicultura.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Humberto Santa Cruz, do vice-prefeito, Marcos Alecrim, do secretário municipal de agricultura, Renato Faedo, do deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA), entre outras autoridades.

O ministro visitou os tanques do projeto piloto, que já produziram mais de três toneladas de peixe na primeira despesca. A previsão é que sejam construídos 100 tanques no local. Na oportunidade, ele falou a todos da importância do projeto para a região.

“Desde que eu assumi o Ministério da Pesca e Aquicultura, esta já é a segunda pedra fundamental para obras de um frigorífico que eu inauguro. E faço isso com muito orgulho, porque isso é um indicativo de que nós estamos no caminho certo, que os aquicultores, pescadores e empresários, estão acreditando na nossa política”, comentou o ministro.

ministro-da-pesca-eduardo-lopes-deputado-marcio-marinho-prb-frigorifico-do-peixe-fabrica-de-racao-04-06-14-2Eduardo Lopes disse ainda acreditar na possibilidade de transformar a região, a Bahia e o Brasil em um importante produtor de pescados. “Aqui vamos ter a fábrica de ração, a fábrica de farinha de peixe, o abatedouro e todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento da cadeia produtiva. Vamos fazer desse Assentamento, referência não só na Bahia, mas em todo Brasil”, enfatizou o ministro.

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, a implantação do projeto proporcionará mais emprego, renda e qualidade de vida à população. “Não estamos apenas dando o ‘peixe’, estamos ensinando os nossos moradores a ‘pescarem’ e assim conquistarem a sua independência financeira.  Pretende-se exportar o peixe produzido dentro do Projeto de Piscicultura do Assentamento  Rio de Ondas, área rural de Luís Eduardo Magalhães”, ressalta o prefeito.

Projeto Piloto de Piscicultura

O município recebeu um investimento de quase R$ 8 milhões do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a implantação da cadeia produtiva do peixe na região. O governo federal já empenhou a primeira parcela no valor de R$ 320 mil para a construção e instalação da unidade de beneficiamento e abatedouro de peixe, construção de fábrica de farinha e de ração.
A construção do frigorífico e abatedouro de peixes irá promover a inclusão social de 300 famílias, 465 produtores e mais de 700 mil habitantes da região oeste da Bahia e alguns municípios do Tocantins, Goiás e Piauí.

Texto e fotos: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest