Ministro destaca importância do Sistema Nacional do Esporte durante evento no Distrito Federal

Ministro destaca importância do Sistema Nacional do Esporte durante evento no Distrito Federal

Durante três dias, serão discutidos desafios, necessidades e projetos de políticas públicas para o setor.

 

Brasília (DF) – O desenvolvimento do esporte estará em discussão no Distrito Federal até quarta-feira (04.03), em audiência pública com a comunidade esportiva, promovida pela Secretaria Distrital de Esporte e Lazer. Na abertura do evento, que aconteceu na tribuna de honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), destacou a importância deste tipo de debate para formar uma Política Nacional para o setor.

“Tenho dedicado uma atenção especial, desde que assumi o ministério, em ouvir, atletas, dirigentes, gestores, parlamentares, prefeitos, governadores. O Brasil, desde 2007, tem sido protagonista de grandes eventos esportivos internacionais. Precisamos aproveitar este ciclo virtuoso. O momento é de envolver todos os atores para termos um Sistema Nacional de Esporte que seja perene, para que não dependa de ciclos”, disse Hilton.

Um dos objetivos do evento é apresentar para a comunidade esportiva do Distrito Federal os programas e projetos desenvolvidos pelo governo local. Além disso, a secretária Leila Barros destacou que quer ouvir os atores envolvidos com o esporte da cidade para incrementar as políticas públicas.

“A audiência é para a gente apresentar os projetos e programas da secretaria e escutar os principais responsáveis por fazer o esporte na cidade. Não dá para realizar um bom trabalho sem escutar o que essas pessoas têm a passar para a gente. São as federações esportivas, administrações regionais, os atletas, instituições, clubes sociais, representantes da comunidade paraolímpica e esportiva em geral. Vamos mostrar que somos uma comunidade organizada. Temos muitos programas bons na secretaria, mas eles precisam ser aperfeiçoados e ampliados. Então, temos que saber em qual nível precisamos fazer isso. Brasília é um celeiro esportivo, tem muita gente boa que pode passar experiência e queremos essa aproximação”, afirmou a ex-jogadora de vôlei.

A abertura da audiência também contou com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e do deputado distrital Júlio César. Nos dias 03 e 04 de março, o evento será das 14h às 18h, no Mané Garrincha.

Texto: Gabriel Fialho / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest